Vira-casaca? Vasco busca contratação de ex-Flamengo e jogador se anima com possibilidade de trabalhar com Ramón Díaz

Atleta, inclusive, teria aceito reduzir seu salário para acertar com o Gigante da Colina

Vasco se prepara para a temporada

Depois de escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco respira aliviado e se prepara para a nova temporada. Parte do elenco, inclusive, está realizando treinamentos no Uruguai.

A ideia da comissão técnica vascaína é realizar alguns amistosos no exterior enquanto a outra parte do plantel inicia o Campeonato Carioca, que se iniciará para o Gigante no dia 18 (quinta-feira), contra o Boavista, em São Januário.

Na missão de reformular o elenco, os jogadores Robson, Gabriel Dias, Alex Teixeira e Sebastián Ferreira já foram dispensados, além de Figueiredo, emprestado ao Coritiba e Laranjeira que não deve ficar no clube.

Até o momento, o Vasco anunciou somente as contratações dos zagueiros João Victor, adquirido junto ao Benfica, de Portugal, e o paraguaio Robert Rojas, que estava no Tigres, do México.

Vasco quer mais reforços

Com acerto encaminhado com o Vasco, David é mais um que deve ser anunciado em breve. O atacante, que pertence ao Internacional, foi emprestado ao Gigante da Colina com contrato válido por um ano.

Cuellar em ação com a camisa do Flamengo – Foto: Bruna Prado/Getty Images

Outros nomes estão em negociações e a ideia é reforçar ainda mais o elenco comandado por Ramón Díaz. Inclusive, um ex-rival pode pintar na Colina a qualquer momento: Gustavo Cuellar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

A informação foi trazida pelo jornalista do SBT, Lucas Pedrosa, que acrescenta o a animação do meio-campista em trabalhar novamente com Ramón, que foi seu comandante no Al-Hilal, também da Arábia Saudita.

O jogador de 31 anos, que atuou no Flamengo de 2016 a 2019, estaria disposto a reduzir o salário que ganha no ‘Mundo Árabe’ para acertar seu retorno ao futebol brasileiro e vestir a camisa vascaína.

Ex-Fla na mira do Vasco

O nome de Cuellar já foi aprovado pela comissão técnica e também pela diretoria do clube, restando “apenas” o aceite dos responsáveis pela SAF, a 777 Partners. O já famoso ‘crivo’ é o único empecilho no momento.

Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde ficou de 2009 até 2015, Cuellar foi emprestado para o Junior Barranquilla, também do futebol colombiano. Depois de três anos no Flamengo, foi para o Al-Hilal.

O Vasco trabalha em outras frentes para reforçar o elenco do técnico Ramón Díaz. No entanto, também busca negociar alguns atletas com potencial de mercado e probabilidade de bons valores.

O atacante Gabriel Pec é um bom exemplo disso. Alvo de alguns clubes brasileiros, o Cria da Colina está de saída para o LA Galaxy, dos Estados Unidos. O negócio deve render R$ 48,9 milhões ao Vasco.

O que dizem os vascaínos?