Vinícius Júnior brilha e é escolhido o melhor jogador de 2023/24 pelo jornal “Marca”

Brasileiro do Real Madrid supera Jude Bellingham e Rodri na votação que reúne jornalistas, ex-jogadores e treinadores

Vini Jr. é o melhor do mundo

Vinícius Júnior foi consagrado como o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 pela votação do jornal espanhol Marca. O atacante do Real Madrid superou seu colega de equipe Bellingham, que ficou em segundo lugar, e Rodri, do Manchester City, atual vencedor da Bola de Ouro, que terminou na terceira posição.

A premiação, intitulada Os 100 do Marca, é organizada anualmente e reúne votos de 122 jornalistas de diversos países, além de ex-jogadores e ex-treinadores. Em edições anteriores, os vencedores foram Karim Benzema (2021/22) e Erling Haaland (2022/23).

O craque brasileiro marcou 24 gols e deu 11 assistências pelo Real Madrid. Apesar de ser apontado como favorito à Bola de Ouro, Vini Jr. foi superado por Rodri na premiação da France Football, que levou em conta a conquista da Eurocopa e o desempenho do meio-campista espanhol com sua seleção.

Para o júri do Marca, o desempenho consistente de Vinícius ao longo dos dez meses com o Real Madrid pesou mais do que a performance nas competições de seleções.

“Vinícius não brilhou com o Brasil na Copa América como no Real Madrid, enquanto Rodri foi eleito o melhor jogador da Euro. No entanto, a regularidade do brasileiro durante toda a temporada foi determinante para a sua eleição como o melhor da temporada”, destacou a publicação.

Vinícius Jr. do Real Madrid CF durante a partida de La Liga entre Real Madrid CF e FC Barcelona no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha, em 26 de outubro de 2024. (Foto: IMAGO / ZUMA Press Wire)
Vini Jr. craque do Real Madrid em campo – (Foto: IMAGO / ZUMA Press Wire)

Premiação

Além de Vinícius, outros brasileiros figuraram no ranking dos 100 melhores jogadores da última temporada: Savinho, do Manchester City, foi o 27º, após se destacar no Girona; Raphinha, do Barcelona, ocupou a 58ª posição; e Igor Thiago, do Club Brugge, ficou em 97º.

A conquista reforça o status de Vinícius como uma das maiores estrelas do futebol mundial. Desde sua chegada ao Real Madrid, em 2018, o atacante vem evoluindo de forma notável, no qual é peça-chave na equipe comandada por Carlo Ancelotti.