Ancelotti manda a real sobre comemoração
O Real Madrid venceu a Real Sociedad pelo placar de 2 a 0, com gols de Vini Jr e Mbappé, ambos de pênalti. A relação entre os craques está cada vez melhor com o entrosamento entre os dois.
Vinícius Júnior comemorou bastante com o sinal para a torcida rival calar a bola, no Anoeta. Criticado por isso, o camisa 7 é defendido pelo técnico Carlo Ancelotti no clube merengue.
Ancelotti considera como um protesto ao que vem sofrendo: “É uma reação a uma ação muito feia. Acontece frequentemente com ele, insultos desde o começo e creio que ninguém consegue aguentar, nem eu. Ele botar mão na boca é bastante normal por tudo que está passando”, disse o italiano.
“O que aconteceu com Vini nesses últimos anos é algo que não se pode aguentar. Posso entender uma vaia ao adversário, mas um insulto quem pode aguentar? Não é normal. Tem que fixar-se menos na figura desse jovem e mais no que acontece nos estádios”, finalizou o treinador do Real Madrid.
Desempenho de Vini Jr no Real Madrid
Nesta temporada, Vini Jr soma dois gols e duas assistências em seis jogos disputados com a camisa do Real Madrid. Apesar disso, recebe indagações sobre o nível que apresenta na Seleção Brasileira.
Ancelotti, inclusive, falou que não render na Amarelinha está longe de ser culpa do ex-Flamengo. O comandante considera que o jogador sofre tanto por ser uma arma poderosa da equipe do Bernabéu.
“Fazem isso com Vinicius porque ele é um perigo a nível esportivo e tentam tirá-lo da partida”, acrescentou Dón Carlo quando questionado sobre o atleta, que pode ser premiado no dia 28 de outubro.
Vini Jr é um dos indicados ao Prêmio Bola de Ouro ao lado de craques como Bellingham, Mabppé, Rodri e Harry Kane, dentre outros jogadores. Rodrygo ficou de fora da lista.