Discussão em festa
A madrugada desta última quinta-feira (01/02) no BBB 24 foi marcada por mais uma discussão entre os brothers da casa, dessa vez envolvendo Lucas Henrique, Davi Brito e MC Bin Laden.
Durante a discussão, o termo ‘calabreso’ foi utilizado por Davi para rebater Lucas e a palavra pareceu ter incomodado Bin, que alegou que o rival teria dito isso para se referir ao peso do professor. Recentemente a mãe do cantor deu detalhes sobre a vida financeira do rapaz.
Após o funkeiro terminar discutindo com o motorista de aplicativo, a situação gerou comoção na casa e entre os internautas quanto ao teor da palavra. No entanto, um vídeo passado de Bin surgiu pelas redes e nele é possível ver que o Camarote já conhecia o apelido.
No vídeo em questão, o artista aparece revelando formas como cumprimenta seus amigos: “‘E aí, mussarelo?’, ‘Ô, calabreso’, ‘E ai, ô Luiso Sonzo?’, ‘Como é que tá, ô Valesco Popozudo?”’.
De onde surgiu o adjetivo
Assim como ‘calabreso’, gírias como “Ludmillo”, “Iveto Sangalo” e outras foram popularizadas pelo criador de conteúdo Toninho Tornado. O ator e humorista virou meme na web ao realizar pegadinhas com a população nas ruas.
Durante essas pegadinhas, Toninho utilizava das gírias para se referir à seus ‘alvos’ das brincadeiras, seja como um simples cumprimento ou como uma forma de provocá-los.
A ideia central é sempre trocar o gênero da palavra, a colocando no masculino. A popularização do meme foi tão grande, que o humorista chegou a fazer participações em podcasts.
Na internet, fãs do ator se divertiram ao notar a confusão que o meme teria levado para dentro do reality: “Uma zoeira do toninho tornado, mais uma vez tão levantando pauta chata em besteira”, disse um.
Brothers descartam gordofobia
Depois, em conversa com Lucas, MC Bin Laden chegou a afirmar que o termo utilizado por Davi não teria sido preconceituoso: “Eu não acho que ele foi gordofóbico, esses bagulhos, entendeu? Acho que ele não ofendeu esses bagulhos”.
Já Lucas, que teria sido o atingido e viralizou nas redes recentemente, concordou com o amigo e disse conhecer o meme em questão: “Sim, isso é um apelido do Toninho Tornado”. O músico segue: “Só que ele estava falando de ser fofoqueiro, é o que ele faz”.
Na sequência, em conversa com demais brothers, ele voltou a falar sobre a piada: “Mano, eu não sei. Já me chamaram de calabreso antes do Toninho Tornado, de ofensa de bagulho de gordo. Não posso falar o que você sentiu”.
Ouvindo atentamente, Rodriguinho demonstrou sua irritação, após comentar sobre sua possível rejeição: “Não interessa o significado”. Marcus Vinicius também opinou: “A gente pode falar. A gente entra para ser julgado, se não quer ser assunto aqui, não entra”.