Vídeo: a história por trás da foto absurda de Gabriel Medina

No dia 29 de julho, Gabriel Medina fez uma onda quase perfeita na vitória nas oitavas de final da competição de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e com isso protagonizou uma foto que viralizou nas redes sociais.

Com a onda, o surfista tirou 9.90, tornando-se a maior nota da história do surfe olímpico. Medina deixou o tubo e saltou, fazendo sinal com o dedo indicador erguido. Onde o fotógrafo Jerome Brouillet registrou o momento, clicando o brasileiro no ar, junto de sua prancha, sobre o mar de Teahupo’o, no Taiti, Polinésia Francesa.

Após a saída do surfista da água, ele concedeu uma entrevista contando a história por trás da foto absurda em Teahupo’o:

“Então, na hora que eu saí da onda, eu achei que ia ser uma nota 10, né, então eu pedi o 10 e quando eu pulei, eu senti que eu flutuei, né, no ar, assim, é na verdade esse sinal que eu fiz assim foi mais agradecendo a Deus pela oportunidade, e aquela onda é uma onda que eu gosto muito, eu sempre comemoro assim, então é um sinal que eu já fazia. E na hora que eu pulei, eu me senti meio nas nuvens, assim, na foto ficou bonito assim, eu plantei e caí na água, então foi muito legal”, concluiu Medina.

Confira a onda de Medina:

No total das oitavas de final, Medina somou 17.40 em duas ondas (9.90 + 7.50) e atropelou o japonês Kanoa Igarashi, que fez apenas 7.04 (3.67 + 3.37), vingando a derrota na semifinal em Tóquio 2020.

Como foi final de Medina nas olimpíadas?

Depois de perder na semifinal para o australiano Jack Robinson em bateria praticamente sem ondas, o tricampeão mundial foi para a disputa da medalha de bronze e dominou a disputa contra o peruano, conquistando pela primeira vez na carreira.

The post Vídeo: a história por trás da foto absurda de Gabriel Medina appeared first on Gávea News.