No dia 29 de julho, Gabriel Medina fez uma onda quase perfeita na vitória nas oitavas de final da competição de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e com isso protagonizou uma foto que viralizou nas redes sociais.
- As atletas femininas mais bonitas das Olimpíadas de Paris 2024
- Veja quanto a seleção feminina de futebol vai ganhar pela conquista da medalha
Com a onda, o surfista tirou 9.90, tornando-se a maior nota da história do surfe olímpico. Medina deixou o tubo e saltou, fazendo sinal com o dedo indicador erguido. Onde o fotógrafo Jerome Brouillet registrou o momento, clicando o brasileiro no ar, junto de sua prancha, sobre o mar de Teahupo’o, no Taiti, Polinésia Francesa.
Após a saída do surfista da água, ele concedeu uma entrevista contando a história por trás da foto absurda em Teahupo’o:
“Então, na hora que eu saí da onda, eu achei que ia ser uma nota 10, né, então eu pedi o 10 e quando eu pulei, eu senti que eu flutuei, né, no ar, assim, é na verdade esse sinal que eu fiz assim foi mais agradecendo a Deus pela oportunidade, e aquela onda é uma onda que eu gosto muito, eu sempre comemoro assim, então é um sinal que eu já fazia. E na hora que eu pulei, eu me senti meio nas nuvens, assim, na foto ficou bonito assim, eu plantei e caí na água, então foi muito legal”, concluiu Medina.
Confira a onda de Medina:
No total das oitavas de final, Medina somou 17.40 em duas ondas (9.90 + 7.50) e atropelou o japonês Kanoa Igarashi, que fez apenas 7.04 (3.67 + 3.37), vingando a derrota na semifinal em Tóquio 2020.
Como foi final de Medina nas olimpíadas?
Depois de perder na semifinal para o australiano Jack Robinson em bateria praticamente sem ondas, o tricampeão mundial foi para a disputa da medalha de bronze e dominou a disputa contra o peruano, conquistando pela primeira vez na carreira.
The post Vídeo: a história por trás da foto absurda de Gabriel Medina appeared first on Gávea News.