Mengão quer tirar jogador do Corinthians
Após fechar a contratação de Léo Ortiz, o Flamengo segue ativo no mercado e deseja fechar o seu ciclo de contratações com mais um nome no meio-campo. A bola da vez na Gávea é o volante Maycon, do Corinthians.
O meio-campista de 26 anos trabalhou com Tite no Alvinegro do Parque São Jorge e o treinador deseja contar com o futebol do volante. No entanto, a negociação não é nada fácil.
A janela de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 7 de março. Ou seja, na próxima quinta-feira. O Rubro-Negro já chegou a um acordo salarial com o estafe do atleta, mas precisa da aprovação do Shakhtar Donetsk, donos dos direitos econômicos do jogador.
Maycon tem vínculo com o time ucraniano até 2026 e contrato de empréstimo com o Corinthians até dezembro deste ano. O Timão pode igualar a oferta para ficar com o jogador, caso a proposta do Fla seja aceita pelo Clube da Europa.
Situação de Gerson gera influência
O meio-campista Gerson teve que passar por uma cirurgia no rim e está fora do Campeonato Carioca. Existe a possibilidade do ‘Coringa’ ficar três meses afastados dos gramados, como informou Venê Casagrande.
Tite vem atuando com Nicolas de La Cruz como segundo volante, mas deseja outras opções no setor e, por isso, a procura pelo Maycon. Inclusive, o repórter do SBT explicou que a ideia do treinador flamenguista é usá-lo mais adiantado, em uma função parecida a de Gerson.
“Ele não é reposição para o Thiago Maia, é um jogador que o Tite quer, da confiança do treinador. É uma operação extremamente difícil por envolver Flamengo, Shakhtar Donetsk e o Corinthians, que tem a prioridade de compra”, afirmou o jornalista em seu canal no Youtube.
Vale lembrar que Thiago Maia não vai permanecer no Rubro-Negro Carioca e deve fechar em breve sua ida ao Internacional. O Mengão não vai repor a saída do volante, já que conta com outros nomes para o setor.
Repórter revela status da negociação:
Segundo informações de Venê Casagrande, a primeira oferta do Flamengo foi de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões na cotação atual) e recusada pelo time ucraniano, que fez uma contraproposta ao Clube Carioca.
O jornalista explicou que, caso o Rubro-Negro chegue a um acordo com o Shakhtar, o Corinthians vai ser notificado para saber se vai ou não igualar a oferta do Clube da Gávea. A ideia de Landim é fazer contrato de quatro anos com o meio-campista.
Maycon ganhou o Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Alvinegro do Parque São Jorge e foi um dos destaques da equipe. Em 2018, o atleta acertou sua saída para o futebol ucraniano por 6,6 milhões de euros.
Em 2022, o volante acertou sua volta ao Clube Paulista por empréstimo e, desde então, soma altos e baixos no time corinthiano. Nesta temporada, o meio-campista soma 11 jogos, com dois gols e duas assistências.