O Flamengo segue tendo muita dificuldade no mercado da bola. Depois de ter anunciado o uruguaio Nicolás De La Cruz, o Mais Querido tenta as contratações dos laterais esquerdos Juninho Capixaba e Matias Viña, além do zagueiro Léo Ortiz.
No entanto, todas as tratativas estão emperradas no momento. Isso porque tanto o RB Bragantino quanto a Roma, da Itália, fazem jogo duro com o Rubro-Negro.
O Mais Querido tem até março para trazer mais peças para Tite. O treinador queria que todos os reforços estivessem à disposição da comissão técnica nesta segunda-feira (8), data que os jogadores irão se reapresentar. Todavia, isso não foi possível.
Outro nome que está na mira do Mais Querido é Luiz Henrique. O atacante do Bétis foi um pedido de Tite e Marcos Braz tentou sacramentar a negociação. No entanto, as negociações são consideradas difíceis porque os espanhóis querem R$ 55 milhões para vender o jogador e não aceitam empréstimo.
Para dificultar ainda mais, outros dois times do Brasil querem o atacante: trata-se do Fluminense e do Corinthians. O time paulista, inclusive, entrou forte na parada e está disposto a dar um chapéu no Flamengo.
De acordo com o repórter Venê Casagrande, o Corinthians entrou firme no negócio nos últimos dias e já apresentou uma proposta oficial para o Real Bétis, da Espanha. Ainda segundo o repórter, o Alvinegro foi quem apresentou a melhor oferta aos espanhóis até aqui.
A melhor proposta recebida por Bétis por Luiz Henrique foi a do Corinthians. Embora a oferta do Timão tenha sido igual à de Flamengo e Fluminense, todas por empréstimo, mas as condições financeiras apresentadas pelo Corinthians para o time espanhol e também para o atacante foram as melhores até o momento. A equipe paulista entrou forte na briga pelo jogador brasileiro.
Sendo assim, se quiser recuperar a dianteira do negócio e ficar com o atacante, Marcos Braz e Rodolfo Landim terão que fazer uma proposta superior em breve e, além disso apresentar um projeto convivente ao profissional.
Para o ataque, o Flamengo já conta com Bruno Henrique, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro. Porém, o clube carioca quer mais um reforço para o setor.
Um dos motivos é que o Brasileirão não parará durante a Copa América, que pode fazer o Flamengo perder vários de seis jogadores do ataque. Por isso, Tite pediu mais reforços para o sistema ofensivo. Todavia, devido a inflação do mercado e as concorrências, o Fla tem encontrado dificuldades.
O Flamengo disputará em 2024 5 competições. São elas: O Campeonato Carioca, a Taça Guanabara, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.