Saídas de joias revoltam Nação
A torcida do Flamengo está de olho nas movimentações do Clube no mercado em busca de reforços para o time de Tite. Em contrapartida, a Nação também está atenta para negociações saídas no Rubro-Negro Carioca.
Mesmo não se tratando de um jogador do elenco profissional, a confirmação da negociação do CRF com o Santa Clara, de Portugal, pelo jovem Werton deu o que falar negativamente. O jovem, que vem se destacando na Copinha, será emprestado ao time europeu por 18 meses e com opção de compra fixada em 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).
Os baixos valores não agradaram os torcedores do Fla. Agora, Venê Casagrande, confirmou que mais uma joia da base flamenguista está de saída e por valores não muito altos. Segundo o jornalista, Petterson está sendo negociado com o Athletico.
Assim com o que aconteceu com Werton, o que chamou atenção foi a informação sobre os valores. Conforme a apuração de Venê Casagrande, se quiser ficar em definitivo com o jogador o Furacão terá de pagar cerca de R$ 16 milhões.
Acordo encaminhado para negócio acontecer
A negociação está por detalhes de ser concretizada e já está na etapa da troca de documentos. Vale destacar que o jovem atacante tem apenas 20 anos e não teria muito espaço no elenco do Fla, que conta com grandes estrelas no setor ofensivo.
“O Athletico encaminhou a contratação do atacante Petterson junto ao Flamengo por um ano e com opção de compra estabelecido em contrato no valor de 3 milhões de euros, cerca de 16 milhões de reais. Documentos sendo preparados para que os clubes assinem e fechem a operação”, informou Venê.
Obviamente essas duas negociações encaminhadas não agradaram em nada os flamenguistas. A dupla de atacantes inclusive havia sido retirada do elenco que está disputando a Copa São Paulo, para compor o elenco do CRF nas primeiras rodadas do Cariocão.
Resta aguardar a concretização dos negócios. A revolta da Nação nesse caso de Petterson foi maior que na situação de Werton. Muitos questionamentos foram levantados pela torcida flamenguista por mais essa negociação com valores baixos.
Torcedores questionam venda de Petterson e cobram
Um flamenguista começou citando que a diretoria está sabotando a base do Flamengo com essas negociações por valores bem baixos. Isso permite que se os jovens se destacaram, as equipes tenham facilidade em adquirir eles em definitivo sem muitas dificuldades.
“1 milhão de euros no Werton e 3 milhões de euros no Petterson. E olha que são dois dos principais jogadores da base do Flamengo… vergonhosa essa diretoria de sabotadores”, detonou um torcedor nas redes sociais.
Outros membros da Nação também questionaram a situação, deixando claro que ficaram muito insatisfeitos com a informação da saída encaminhada de Petterson. Foi questionado se o time está com problemas financeiros e até comentado que a base está sendo rifada.
“O Flamengo deveria ter colocado um valor maior”. “O Flamengo tá rifando a base. Loucura”. “Tá faltando dinheiro no Flamengo? Voltamos aos anos 2000? Qual a explicação pra estarem doando um monte de moleques da base por mixaria?”, pontuaram flamenguistas.