Ainda é do Imortal
Na tarde de domingo (31), o Santos oficializou a contratação do atacante Guilherme, que anteriormente pertencia ao Grêmio. O jogador de 28 anos assinou um contrato de três anos com o Peixe, que desembolsará R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta.
O acordo estabelece que o Santos realizará o pagamento em 13 parcelas mensais. Mas, ainda sim, o Grêmio manterá vinculo com o jogador por ter 20% dos direitos, enquanto Guilherme ficará com os 20% restantes.
A formalização completa do contrato ocorrerá em janeiro, após o presidente eleito Marcelo Teixeira assumir oficialmente o clube e a realização dos exames médicos. Guilherme é a 11ª contratação anunciada pelo Santos, reforçando o elenco para a temporada de 2024.
Entre os outros nomes confirmados estão os laterais Hayner, Jorge e Aderlan, o zagueiro Gil, os meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho e Willian Bigode.
Ele quis a Vila
Nascido em São Paulo, Guilherme iniciou sua carreira no Cotia FC e passou pela base do Grêmio. Em 2023, o atacante defendeu as cores do Fortaleza, acumulando 52 jogos, dez gols e seis assistências.
Apesar dos números positivos, o Leão do Pici optou por não exercer seu direito de compra. A contratação de Guilherme atende a um pedido do técnico Fábio Carille, que enxerga no jogador a capacidade de adicionar velocidade e profundidade ao sistema ofensivo do Peixe.
Embora o Corinthians também tenha demonstrado interesse, o Santos se destacou na negociação com o Imortal, contando ainda com a preferência do atleta em atuar na Vila Belmiro.