Venda de Amadou Onana frustra planos do Manchester United para a contratação de zagueiro

O defensor de 21 anos deve permanecer no Everton

Manchester United no mercado da bola

O Manchester United tem sido pauta constante no mercado da bola nesta janela de transferências. Após a conquista do título da FA Cup, o clube optou por seguir com o trabalho do técnico Erik Ten Hag.

O time sabe que tem uma forte necessidade de reforçar o elenco, o sistema defensivo tem sido o grande alvo, e inclusive já iniciou tratativas para fechar com o lateral-esquerdo Ferdi Kadıoğlu.

Um dos principais alvos era Jarrad Branthwaite, do Everton, não deve chegar ao clube neste verão europeu. A informação é do jornalista David Ornstein.

Everton segura Branthwaite

O time de Manchester já havia realizado duas ofertas para contar com o defensor, contudo, o Everton selou nesta semana a venda de Amadou Onana ao Aston Villa.

Com a venda do zagueiro, os Toffees não pretende perder Jarrad Branthwaite nesta janela de transferências, o que deve afastar o interesse do United.

Propostas recusadas

O Everton já havia recebido duas ofertas do clube. A primeira, que foi prontamente recusada, girava em torno de £35 milhões, enquanto a segunda foi de £45 milhões.

O clube inglês pedia algo em torno de £70 milhões pelo zagueiro de 21 anos. Porém, com a venda de Onana por £50 milhões, o jovem inglês deve permanecer por mais alguns meses na equipe.

O que dizem os fanáticos