Buscando a evolução do elenco e nada mais
Flamengo vem trabalhando internamente em conjunto com a comissão técnica buscando a qualificação do elenco para o próximo ano. A intenção da equipe é deixar a má fase para trás e montar uma equipe que tenha condições de brigar por títulos.
Com isso, a gestão vem se mantendo ativa no mercado, para garantir que as exigências do técnico Tite sejam cumpridas. Já que o comandante destacou que os reforços precisam se reapresentar junto com o elenco, em 8 de janeiro, para realizar a pré-temporada.
Diante disso, a diretoria vem trabalhando de forma efetiva no mercado para atender a exigência do comandante. Buscando acertar a chegada de mais um reforço, o Flamengo tenta avançar na negociação por Léo Ortiz, que pertence ao Red Bull Bragantino.
Com as negociações travadas, a gestão Rubro-Negro estuda a possibilidade de envolver o lateral direito Matheuzinho, conforma informações do portal UOL Esportes. O defensor já externou o desejo de ser negociado com a equipe carioca, pedindo ao clube de Bragança Paulista que facilite a negociação.
Gelo no sangue
Flamengo ofereceu 5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões, para adquirir o jogador de forma definitiva. Mas, o Bragantino quer 10 milhões de euros, próximo de R$ 54 milhões. O defensor chegou a intervir para diminuir a pedida, mas a negociação empacou.
Com a negociação paralisada diante da discrepância nos valores, a diretoria da equipe carioca vem buscando alternativas para resolver essa situação. A intenção é envolver Matheuzinho no negócio para conseguir diminuir a pedida da equipe paulista.
A defesa é uma das prioridades da equipe para a próxima temporada, assim como, a lateral direita que atualmente conta com três jogadores, Matheuzinho, Wesley e Guillermo Varela, mas nenhum tem a confiança total do técnico Tite para 2024. Diante disso, a gestão entende que o envolver na negociação seria a melhor opção para o Clube.