Setor considerado carente no elenco:
O Corinthians foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 na 2ª rodada do Campeonato Paulista, permanecendo com 3 pontos, perdendo a liderança de seu grupo e aumentando a pressão nas costas de Augusto Melo.
A situação ficou complicada, já que o desempenho apresentado ainda está longe de ser o que muitos esperavam, mas a culpa disso, na opinião de vários torcedores, é justamente a falta de opções de qualidade no setor de ataque atualmente.
Neste momento, nenhum reforço contratado pela nova gestão envolve o setor ofensivo, sendo apenas novidades ao meio-campo, laterais e zaga. Porém, a diretoria trabalha por pelo menos 2 chegadas imediatas.
Quem vive uma situação parecida com a do camisa 9 corinthiano, mas envolvendo uma pouca utilização, é Flaco Lopéz, do Palmeiras. Uma declaração dada por Velloso, no programa Os Donos da Bola, repercutiu bastante entre os torcedores.
Solução seria uma troca imediata?
Isso porque o ex-jogador, vendo que Yuri Alberto vem sendo a peça mais criticada nos bastidores do Alvinegro, especialmente por viver um momento péssimo, perdendo gols inacreditáveis, poderia dar certo no rival.
“Eu acordei com uma ideia hoje. O Palmeiras está atrás de um centroavante, o Corinthians também. Eu acho que desde Neto e Ribamar eles nunca fizeram mais esse tipo de troca”, iniciou o comentarista, que não parou por aí:
“Estava pensando aqui, o Flaco López não está muito bem no Palmeiras, o Yuri Alberto não está muito bem no Corinthians. Será que não dá pra fazer uma troca não?“, questionou o ex-goleiro.
“Quem sabe eles não encontrem o caminho. O Palmeiras já esteve atrás do Yuri Alberto… O Corinthians nunca esteve atrás do Flaco López (risos). O que vocês acham da ideia?“, finalizou, gerando repercussão.
Rival já quis o centroavante realmente:
O time de Abel Ferreira realmente já chegou a negociar pelo centroavante, mas não obteve sucesso na época. A falta de confiança do camisa 9 no Parque São Jorge vem sendo colocado como o principal fator para explicar as atuações pífias em campo.
Desde que foi chegou ao Coringão, Yuri entrou em campo 93 vezes, marcando apenas 26 gols e dando 9 assistências, algo considerado muito pouco pela Fiel, que não vem poupando comentários negativos.
Por outro lado, Flaco também não agrada 100% dos palmeirenses: o argentino participou de 55 jogos desde que chegou ao Brasil, anotando só 10 gols. Importante destacar que ambos obrigaram seus clubes a investir bastante nas contratações.
Resta claro que não existe nenhum tipo de movimentação para que isso ocorra de forma oficial, sendo apenas uma possibilidade indicada pelo ex-atleta, levando em consideração que ambos os clubes parecem infelizes com seus centroavantes.