Veja as mudanças no Fluminense desde a estreia de Mano Menezes contra o Internacional

Depois de quatro meses desde a estreia do treinador, diante da mesma equipe, muitas coisas mudaram no Tricolor

Fluminense reencontra Internacional

O Fluminense enfrenta o Internacional nesta sexta-feira (8), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Tricolor tenta subir ainda mais na tabela e brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

O confronto marca o reencontro das equipes desde a estreia de Mano Menezes. O treinador chegou ao Time de Guerreiros em julho e esteve pela primeira vez ao lado do campo justamente contra o Colorado, no dia 4 de julho. O duelo terminou empatado em 1 a 1.

O que mudou no Fluminense desde então?

Desde a estreia de Mano Menezes, muitas coisas mudaram no Fluminense. Na ocasião, a equipe vinha de muitos tropeços com Fernando Diniz e não somava pontos há seis rodadas. O empate com o Inter ajudou o Tricolor somar um ponto.

Naquela rodada, que era a 14ª, o Time de Guerreiros era o último colocado na tabela de classificação, com apenas 7 pontos. O primeiro fora do Z-4 era o Vitória, com 12 pontos.

Internacional x Fluminense no Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Internacional x Fluminense no Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Desde então, o Flu somou 30 pontos e subiu para o 14º lugar, com três pontos a frente do primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento. E agora tem chances de conquistar uma vaga na Sul-Americana.

Um dos grandes problemas do Tricolor também foi resolvido: a defesa. Mas depois da estreia de Mano Menezes, o time sofreu apenas 13 gols e tem a melhor defesa da competição no período, empatado com Botafogo.

Chegadas e saídas do Fluminense

Outro diferença em relação aquele jogo, é que o Fluminense teve algumas chegadas e saídas. A principal foi a de Thiago Silva, que passou a poder atuar no final de julho.

Outras mudanças foram a saídas de André e Alexsander, que foram titulares naquela partida, mas hoje já deixaram o Clube. Atualmente Bernal, que chegou no meio do ano, faz dupla com Martinelli.