Vale expulsão?
O Botafogo enfrentou o Palmeiras nesta quarta-feira (17), em confronto que valia a liderança do Brasileirão Série A 2024. Um lance chamou muita atenção aconteceu dos torcedores ainda no primeiro tempo.
Raphael Veiga, do Palmeiras, acertou uma bolada no rosto de Artur Jorge, técnico do Botafogo, no início do confronto entre as duas equipes, na noite desta quarta-feira, (17), no Engenhão.
O meia alviverde foi mandar para lateral com um chutão aos 20 minutos, mas acabou mandando em cima do treinador português. Ao ver que tinha acertado Artur, do Botafogo, Veiga foi em sua direção para abraçá-lo e pedir desculpas.
Merecia expulsão?
Alguns torcedores reclamaram de que o jogador deveria ter sido advertido pelo menos com cartão amarelo nas redes sociais. Bolado incomodou bastante o treinador botafoguense, mas aceitou os pedidos de desculpas do palmeirense.
“rapaz o veiga meteu mo bolada na cara do técnico do botafogo”, comentou um torcedor. “Não merecia um cartão? Bolada deveria ter pelo menos alguma punição”.
Outro lance que marcou foi no fim do primeiro tempo, o lateral Damian Suárez deixou a sola da chuteira na virilha de Rony. O juiz Anderson Daronco optou só pedir mais calma, nada de cartão.
Resultado de Botafogo x Palmeiras
O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Tiquinho Soares marcou o gol da vitória alvinegra, que fez a equipe se isolar na liderança da competição.
O triunfo fez o Botafogo chegar a 36 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu com 33 na vice-liderança. A equipe volta a campo no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, mais uma vez no estádio Nilton Santos.