Polêmica com a torcida da vascaína
O Palmeiras venceu o Vasco e segue na briga na parte superior da tabela do Brasileirão Série A. A equipe palmeirense quer brigar na parte de cima da tabela da competição nacional.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 14 pontos conquistados e tem apenas três a menos que o líder, Flamengo. O duelo teve uma jogada que chamou atenção.
No segundo tempo, o Almirante teve um gol que foi anulado. Vegetti fez um gol de cabeça, mas a jogada foi anulada por causa de uma possível falta.
O VAR recomendou que o lance foi anulado por causa de um possível empurrão no zagueiro Murilo. Vegetti teria derrubado o defensor palmeirense antes da cabeçada para o fundo das redes.
Áudio do VAR
A CBF divulgou em seu site oficial o diálogo entre o árbitro de campo e os auxiliares de vídeo. A justificativa sobre a anulação do gol foi exposta de forma oficial.
O árbitro Ramon Abatti Abel foi recomendado pelos auxiliares de vídeo a revisar o lance para analisar a jogada. “Ele empurra claramente e tira o cara da disputa. Te recomendo a revisão para possível falta antes do gol”, comentou.
“Ele vai empurrar e tirar o jogador da jogada”, disse o auxiliar de arbitragem de vídeo ao juiz de campo. “O jogador empurra o defensor e impede que ele dispute a bola. Empurrão de forma imprudente. Eu vou dar falta de ataque”, decretou Ramon Abatti sobre a decisão.
Próxima partida do Palestra
Na noite da próxima segunda-feira (17), o Alviverde Paulista encara o Atlético-MG pela nona rodada do Brasileirão Série A. Os dois times estão próximos e tem apenas um ponto de diferença.