A vitória do Vasco no clássico
No confronto emocionante deste domingo, pela nona rodada da Taça Guanabara, o Vasco saiu vitorioso ao derrotar o Botafogo por 4 a 2, conquistando uma importante posição no G-4 do campeonato.
A virada espetacular dos visitantes se deu especialmente no segundo tempo da partida, quando demonstraram uma performance determinada no estádio Nilton Santos.
Apesar de uma atuação superior do Botafogo no primeiro tempo, que abriu o placar com um belo gol de Eduardo, o Vasco conseguiu igualar o marcador com Galdames, após uma jogada brilhante de Payet.
A segunda etapa foi marcada pelo domínio vascaíno, que reverteu a situação logo aos 40 segundos com um gol de Lucas Piton, que recebeu a bola, tabelou e colocou os visitantes na frente do placar.
Uma partida movimentada
A vantagem vascaína se ampliou com Vegetti, que converteu um pênalti, e contou com a sorte em um lance que a bola bateu no travessão e nas costas de Gatito Fernández antes de entrar. No fim, Eduardo marcou um golaço de bicicleta, garantindo os dois tentos do Botafogo no jogo, apesar da derrota.
Eduardo se destacou ao anotar o primeiro e último gols da partida, ambos verdadeiros golaços. O primeiro foi resultado de uma belíssima finalização de primeira, após uma tabela com Tiquinho, que fez o pivô e permitiu o chute certeiro do companheiro.
O segundo gol do Botafogo também teve a assistência de Tiquinho Soares, com Eduardo completando de forma magistral uma cobrança de escanteio de Hugo, em uma bicicleta certeira no ângulo.
Já Vegetti, ao converter um pênalti sofrido por Paulo Henrique, e completar um cruzamento de Puma Rodríguez, foi fundamental para a vitória vascaína.
Como fica a situação das equipes?
A partida foi repleta de emoções e lances decisivos, demonstrando a competitividade e o talento das equipes envolvidas.
Após esse resultado, o Vasco temporariamente assumiu a terceira posição na tabela, com 16 pontos, enquanto o Botafogo desceu para o quinto lugar, somando 14 pontos.
Ambos os times agora buscam reorganização e preparação para os próximos desafios.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto válido pela segunda fase da Pré-Libertadores, enquanto o Vasco terá seu próximo compromisso no fim de semana, pela Taça Guanabara.