Vazou tudo, proposta a caminho: Irmã de Lyanco ‘entrega’ interesse do Corinthians

Postagem no Instagram gerou expectativas na Fiel

Mensagem importante

Não é segredo para ninguém que o Corinthians procura um zagueiro para o elenco, ainda mais depois da saída repentina de Lucas Veríssimo, que acertou com o Al-Duhail. Um dos jogadores que interessam pode ser Lyanco.

Isso porque, a irmã do jogador e esposa do volante Maycon, Lyarah, deixou vazar uma mensagem no mínimo curiosa em um story no Instagram. Logo depois, a publicação foi apagada, porque, segundo ela, tinha uma ‘mensagem importante’.

No story, aparece uma mensagem no direct do Instagram com a frase: “Mas o Fábio Soldado (executivo do Corinthians), me ligou hoje e vão fazer a proposta pelo Lyanco”. Logo depois, o post foi apagado.

Lyanco pertence ao Southampton, da Inglaterra, e está emprestado ao Al-Gharafa, do Qatar. Nessa temporada, ele fez três jogos, com um cartão amarelo e um vermelho.

Contrato com o Southampton

Lyanco tem contrato com o Southampton até meados de 2025. Para contratar o defensor, o clube inglês pagou 7 milhões de euros (equivalente a R$ 37 milhões na cotação atual)  e quer recuperar a grana.

O CIFUT, departamento de análise do Corinthians, está analisando o jogador e as negociações podem ficar mais aceleradas nos próximos dias. Resta saber a decisão do Timão o do estafe do jogador.

De acordo com o colega Alexsander Vieira, Lyanco tem o desejo de atuar no Corinthians e isso pode facilitar uma negociação com o defensor de 26 anos, que chegaria com status de titular.

Não é a primeira vez que o zagueiro é ventilado para voltar ao futebol brasileiro. No começo de carreira, Lyanco atuou no São Paulo de 2015 a 2017, jogando 25 partidas e marcando um gol. Depois, passou por Torino, Bologna, Southampton e agora Al-Gharafa.

Problemas na defesa

Com a saída de Lucas Veríssimo, o Corinthians está sofrendo com problemas na defesa. Atualmente, Mano Menezes conta com Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique e Raul Gustavo.

A falta de opções está obrigando Mano Menezes a colocar Raniele, volante de origem que veio do Cuiabá, para atuar como zagueiro no decorrer das partidas. A situação foi alvo de reclamações até do goleiro Cássio.

Está bem longe. A gente precisa contratar, precisa trazer, temos que ser honestos. Não cabe a mim quem contrata, quem chega. Mas temos que reforçar, né? O volante não pode entrar de zagueiro“, disse Cássio, depois da derrota para o São Bernardo.

O Corinthians começou mal o Campeonato Paulista, com apenas três pontos em quatro jogos disputados. O Timão volta a campo no domingo, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 11h.

Fiel fica esperançosa