Flamengo quer reforços de peso
O Flamengo quer voltar a ser protagonista este ano. Isso porque, mesmo tendo a folha salarial mais cara do país e o elenco mais estrelado, o Mais Querido não faturou nenhum troféu no ano passado.
Ao todo, foram sete competições disputadas e várias frustrações acumuladas, o que fez com que a diretoria resolvesse partir para cima do mercado de maneira firme, justamente para dar uma resposta.
Desse modo, o Mais Querido desembolsou mais de R$ 80 milhões e pagou a multa rescisória de Nicolás De La Cruz com o River Plate (ARG), enfraquecendo um dos principais rivais do continente.
Além disso, o Flamengo está buscando outras opções para o seu plantel. Nomes como Matías Viña, Léo Ortiz, Juninho Capixaba e Evander estão sendo sondados, mas outro jogador apareceu: o lateral-esquerdo Alex Sandro.
Situação atual de Alex Sandro
Vale frisar que, como seu contrato com a Juventus (ITA) vai somente até o meio do ano, seu nome já havia sido sondado em algumas equipes, mas ninguém tomou a iniciativa de buscá-lo.
Tanto que, mesmo podendo contar com o jogador de forma “gratuita” daqui há seis meses, o Mengão optou por ir atrás de Viña e de Juninho Capixaba, justamente pela necessidade do elenco com a aposentadoria de Filipe Luís.
Além disso, prestes a completar 33 anos, a idade do atleta também era uma questão, até pelo Mais Querido estar tentando rejuvenescer o seu plantel, como a própria saída de Éverton Ribeiro escancara.
Todavia, a necessidade da posição e o ótimo relacionamento de Alex Sandro com Tite, que vem desde os tempos de Seleção Brasileira, fizeram o Mengo mudar de ideia e resolver negociar. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto.
Mais detalhes sobre Flamengo e Alex Sandro
Dito isso, vale destacar que, como a Juventus ainda não sinalizou com a possibilidade de renovação, a tendência é que o atleta deixe a Vecchia Signora mesmo se não acertar com o Flamengo.
Até por isso, de olho na oportunidade de contar com um atleta que atua há mais de dez anos na Europa e foi titular na última Copa do Mundo, o Flamengo analisa a possibilidade convencer os italianos de liberarem o atleta de imediato por uma compensação financeira.
Isto é, com as negociações por Viña e Capixaba esfriando, o Mengo pode mudar o alvo e apostar alto. Vale destacar também que, caso as tratativas para a liberação imediata não avancem, nada impede que o atleta assine um pré-contrato.
Por fim, com um calendário mais tranquilo do que no ano passado, o Flamengo terá tempo para montar o plantel de maneira menos apressada. A estreia no estadual será no dia 17, contra o Audax.