Vasco x Fluminense: duelo de dois dos maiores artilheiros estrangeiros do Cruz-maltino

O clássico marca o duelo entre Pablo Vegetti, do Vasco, e Germán Cano, do Fluminense, mas que passou pelo rival

Vasco e Fluminense se enfrentam pelo Campeonato Carioca

Vasco e Fluminense duelam nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clássico é válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

As equipes chegam para o confronto em momentos opostos. O Vasco é o único invicto do torneio e briga pela liderança. Com 13 pontos, ocupa a 2ª posição, atrás do Volta Redonda apenas pelo critério de número de vitórias.

Já o Fluminense vive situação complicada. O Tricolor tem apenas sete pontos e está na 10ª posição, fora até da zona de classificação para a Taça Rio. Em sete jogos, venceu apenas um.

Confronto de artilheiros

O clássico coloca frente a frente dois dos principais atacantes do futebol carioca. Pablo Vegetti, ídolo do Vasco, chegou em 2023 e já soma 38 gols, tornando-se o 3º maior artilheiro estrangeiro da história do clube. E o 2º desta lista é Germán Cano, que atuou pela equipe nos anos de 2020 e 2021.

No Campeonato Carioca, Vegetti lidera a artilharia com cinco gols em cinco jogos. O argentino tem sido peça-chave na campanha do Vasco e busca ampliar sua marca diante do rival.

Do outro lado, Germán Cano também briga pela artilharia do Estadual. O atacante do Fluminense tem três gols marcados até o momento e está próximo de alcançar os 100 gols com a camisa tricolor. Atualmente, tem 94 gols e é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Tricolor.

Cano fez história no Vasco e se tornou ídolo no Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Cano fez história no Vasco e se tornou ídolo no Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Histórico recente

Desde sua chegada ao Vasco, Vegetti enfrentou o Fluminense em quatro jogos e balançou as redes em três deles. O artilheiro argentino tem sido decisivo contra o Tricolor.

Já Cano, desde que trocou o Vasco pelo Fluminense, enfrentou o ex-clube seis vezes e marcou três gols. Em 2023, fez um golaço do meio de campo, na vitória do Flu por 2 a 0.