Vasco quer atacante queridinho de Abel
Um dos nomes do atual plantel do Palmeiras que está na mira do mercado é o atacante Breno Lopes. O Vasco da Gama é um time interessado na contratação do atacante para a temporada de 2024, segundo informações do colega Matheus Giuberti.
O jogador, inclusive, já até teria sido aprovado pela 777 Partners, empresa responsável pela gestão do Gigante da Colina. Com o aval do grupo, a equipe carioca poderá fazer uma possível investida no atleta de 28 anos.
“Vasco tem interesse na contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O atacante é o jogador, junto com o atacante Pedro Henrique, que foram aprovados pelo departamento de futebol e estava esperando uma resposta da 777”, informou Giuberti.
“Breno Lopes foi autor do gol do título do Palmeiras na Libertadores de 2020/21 e autor do gol que praticamente garantiu o título do Palmeiras no Brasileirão em 2023”, completou em sua postagem.
Palmeiras perde Supercopa e foca na temporada
Nos pênaltis, o Palmeiras foi derrotado por 4 a 2 e viu o São Paulo se sagrar campeão da Supercopa do Brasil. O Alviverde defendia a atual conquista e buscava o bicampeonato consecutivo, mas parou nas defesas de Rafael.
Agora, o Verdão volta seu foco para a disputa do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Abel Ferreira encara o Ituano, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Vale ressaltar que o Alviverde tem um jogo a menos que os adversários.
O Palestra ainda tem importantes competições no decorrer da temporada como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Vale destacar que a equipe ainda busca alguns reforços e o meia Rômulo do Novorizontino é um alvo.
Porém, se por um lado, contratações podem chegar, por outro, peças do atual elenco palmeirense estão na mira do mercado e podem deixar a equipe para defender outros times.
Situação de Breno Lopes no Palmeiras
Um fato curioso é que apesar de conta com muito prestígio do treinador português Abel Ferreira, ele não é tão bem quisto pela torcida. Apesar de alguns gols muito importantes, ele não é visto como um jogador de alto nível pelos palmeirenses.
Para se ter ideia, no ano passado, ele foi titular na campanha da reta final do Alviverde Paulista na arrancada que culminou no título da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele formou a dupla titular do ataque palmeirense ao lado da joia Endrick.
Porém, já neste começo de temporada, ele voltou ao banco de reservas. Apesar de ter contrato até o fim deste ano, existe uma possibilidade de que o Palestra renove o contrato do atacante, pela força de Abel.
Vale lembrar que no ano passado, ele se envolveu em uma grande polêmica. Ao fazer o gol de uma vitória no Verdão no Brasileirão, ele se descontrolou e se revoltou com a torcida palmeirense. Ele estava sendo muito criticado e quando balançou as redes se manifestou contra os torcedores com gestos obscenos e xingamentos.