Solucionar problemas e observar o mercado:
O Vasco vem passando por momentos complicados dentro de campo, ainda buscando reencontrar o bom futebol e fazer uma temporada sólida, sem sustos e brigando por títulos ao invés de tentar evitar outros rebaixamentos.
No entanto, se não bastassem os problemas nas quatro linhas, a situação está complicada também nos bastidores, com uma ‘briga’ entre os dirigentes e a SAF vascaína, que causaram repercussão nos últimos dias.
A intenção de Pedrinho, atual presidente, é espantar tudo que possa estar trabalhando o Clube, visando recuperar tudo que foi prejudicado e dar esperança aos torcedores, já que a preocupação toma conta das arquibancadas.
Dessa forma, a intenção é trazer reforços na próxima janela de transferências, como é o caso de Philippe Coutinho, cada vez mais perto de ser anunciado. Porém, o craque não é o único alvo neste momento.
Alvo escolhido, mas o rival atrapalha:
De acordo com informações publicadas por Alexis Rodrigues, jornalista do Canal Win Sports, da Colômbia, o Gigante da Colina tem interesse em Santiago Moreno, já, inclusive fazendo um contato pelo atacante de 24 anos.
Porém, uma decisão parece ter sido tomada e não favorece o Cruz-Maltino: os representantes do gringo preferem uma negociação com o Fluminense, pois acabou sendo oferecido ao rival carioca.
Vale lembrar que o atacante joga pelo Portland Timbers (EUA), mas foi revelado nas categorias de base do América de Cali, da Colômbia, onde atua Jader Quiñones, outro nome que interessa ao time de Fernando Diniz.
Outro que também está de olho na negociação é o Talleres, da Argentina, mas as tratativas não são consideradas fáceis, ainda mais que o estrangeiro tem contrato até dezembro de 2026 com os norte-americanos.
Próximo jogo do Vasco:
O Vasco agora tem pela frente uma ‘pedreira’, que deve testar de vez o elenco de olho na sequência do Campeonato Brasileiro e das demais competições: vai enfrentar o Flamengo, de Tite, visando se distanciar de vez do Z-4.
Sobre esse ‘teste de fogo’, Álvaro Pacheco deu entrevista e confirma ser um grande desafio, mas está confiante de que pode iniciar com o pé direito, ganhando moral para seguir com seu trabalho no Brasil:
“É um jogo especial, logo com um grande derbi, no Maracanã. Olho com uma vontade muito grande sermos capazes de colocar em prática o que nós treinamos. Aquilo que vai ser o nosso grande desafio. Disse ao jogadores que perante qualquer adversário, e agora o nosso próximo adversário é um rival, queremos muito ser Vasco”, afirmou o treinador, que completou:
“Chegar ali e mostrar a vontade de querer ganhar, de conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos aqui no Brasil. Todos os jogos são decididos por pormenores. A equipe que conseguir controlar melhor o jogo vai estar mais perto de ganhar. O que pretendemos é isso, uma equipe forte, capaz, que seja de buscar a vitória”, finalizou.