Dirigente do Vasco fala sobre Coutinho
O Vasco da Gama segue em negociações para repatriar Philippe Coutinho. O meia-atacante de 31 anos pertence ao Aston Villa, mas está emprestado ao Al-Duhail, da Arábia Saudita.
Na entrevista coletiva de apresentação de Álvaro Pacheco, novo treinador do clube carioca, o diretor-executivo de futebol, Pedro Martins, contou algumas novidades em relação às negociações para contratar o jogador.
Pedro Martins falou que a volta de Coutinho ao Vasco ainda não é uma certeza, mas que a torcida pode enxergar a chegada do atacante com otimismo. “Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante”, disse.
Por outro lado, o diretor de futebol da equipe ainda falou que o acordo não tem uma previsão para acontece, mesmo que o atleta aceite reduzir o sálario: “Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, depende de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem”, completou.
Números de Coutinho na temporada
Philippe Coutinho está emprestado ao Al-Duhail desde o começo desta temporada. Em resumo, o brasileiro disputou 23 jogos na liga saudita, com oito gols marcados e outras três assistências.
Por outro lado, um fator que dificulta a vinda de Coutinho para o Vasco é seu contrato com o Aston Villa, que é válido até junho de 2026. O clube inglês desembolsou cerca de 20 milhões de euros para contratar o brasileiro.
Em resumo, o meio-campista brasileiro acumula também passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique. Coutinho tem um currículo vencedor, com conquistas da Champions League, duas edições da La Liga, além Bundesliga e Copa América.