Mais um reforço para o meio de campo?
A próxima janela de transferências será aberta no dia 10 de julho, assim, o Vasco pretende reforçar o elenco e também negociar jogadores que não estão nos planos de Álvaro Pacheco.
O principal nome que a torcida quer ver na equipe é o de Coutinho. As negociações com Pedrinho, presidente do Vasco, seguem. Recentemente, o meio-campista brasileiro entrou na mira de outras equipes brasileiras, incluindo o Botafogo.
Entretanto, o Gigante da Colina não trabalha apenas em Coutinho. Ainda de olho no meio de campo, a diretoria procurou o Santos para saber mais detalhes envolvendo Nonato, atleta que não está nos planos de Carille.
Segundo informado pelo ‘De Olho no Peixe‘, o Vasco entrou em contato com o Santos, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada. Nonato estava praticamente certo com o Shimizu S-Pulse, do Japão, mas o número de estrangeiros pode atrapalhar a negociação.
Os números na temporada
Em 2023, o meio-campista chegou por empréstimo junto ao Ludogorets, da Bulgária. Após alguns meses, o Santos decidiu ficar com o atleta de forma permanente.
Apesar da compra em definitivo, o jogador não foi utilizado, com frequência, pelo treinador Fábio Carille. Em 2024, contando Campeonato Paulista e Brasileirão Série B, Nonato disputou oito partidas, sem participação direta em gols.
No atual elenco do Vasco, o principal nome no meio de campo é Payet. Todavia, o jogador segue com problemas físicos. Conforme publicado pelo próprio clube, o francês está com uma lesão na coxa direita e não está à disposição
A preocupação continua
A fase no Campeonato Brasileiro preocupa, são nove jogos disputados, duas vitórias, um empate e seis derrotas. O Vasco é o atual 15° colocado, somou sete pontos.
Álvaro Pacheco, que chegou recentemente, ainda não convenceu boa parte dos vascaínos. A próxima partida, contra o Juventude, será mais uma oportunidade para o treinador.
A partida entre as equipes será na quarta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada. Em caso de derrota, o Gigante da Colina pode entrar na zona de rebaixamento.