Varane aceita proposta de clube europeu e dá adeus ao Manchester United

Defensor teve seu contrato encerrado recentemente

O Manchester United decidiu no início da janela de transferências que não iria renovar o contrato do francês Raphael Varane. Apesar de ter sido importante nos últimos anos, ele não estava sendo utilizado por Erik Ten Hag.

Com isso, a diretoria do clube inglês decidiu que iria torná-lo um agente livre no mercado após seu vínculo chegar ao fim. Essa decisão já estava acertada e eles não iria voltar atrás de gente algum.

Nestas últimas semanas, vários interessados fizeram contatos para saber valores e suas condições. Surpreendendo a todos, uma sensação do futebol europeu decidiu fazer oferta e acertou sua contratação.

DO COMO!

O jornalista Venê Casagrande informa que o Como 1907, da Itália, acertou a contratação de Raphael Varane. Os italianos superaram a concorrência de vários clubes para contar com o francês em seu elenco.

A diretoria fez contato com o zagueiro há algumas semanas e esperava uma resposta positiva de sua parte. Os valores foram acordados e eles tiveram concorrentes com maior poder de investimento.

Dentre os principais rivais na disputa, se encontrava o time do Tigres, do México. A equipe mexicana era considerada favorita a assinar a aquisição de Varane, mas acabaram escutando um não do defensor.

Optando a permanecer no futebol europeu, ele terá um contrato mais “humilde” no time italiano comandado por Cesc Fabregas. Eles tem planos ousados para a próxima temporada e ele chega como o principal contratado.

Recém promovido a Serie A, o clube tem um poder financeiro limitado mas com planos bastante ousados. Além do zagueiro, eles também tinham interesse na contratação do croata Luka Modric.