VAR esclarece expulsão de Wagner Leonardo por agressão em Calleri em Vitória x São Paulo: “força excessiva”

A expulsão do zagueiro do Vitória logo nos primeiros minutos do confronto acabou mudando totalmente os rumos da partida

Mais uma vitória fora de casa

Luis Zubeldía conquistou mais uma vitória fora de casa pelo São Paulo. Dessa vez, o Tricolor Paulista encarou o Vitória, como visitante, e venceu o time nordestino por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Luciano (duas vezes) e Ferraresi. William Oliveira descontou o Vitória.

A partida foi totalmente condicionada por uma jogada logo no começo da partida. O zagueiro Wagner Leonardo agrediu Calleri e foi expulso ainda com sete minutos do primeiro tempo e a equipe jogou com um a menos, praticamente toda a partida.

A CBF já divulgou o áudio do VAR sobre o lance e expôs que os profissionais que estavam na cabine, sugeriram que o árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, revisasse a jogada, por entenderam que se travava de uma jogada para cartão vermelho.

Áudio do VAR

“Por essa imagem eu vejo ele jogar um braço para trás e atingir o cotovelo na altura… Eu não tenho ponto de contato exato, mas na altura do rosto. (…) Ele deixa o braço para trás em forma de agressão contra o adversário. Concordam comigo?”, indagou um dos auxiliares ao ver o lance.

Após ver as imagens por lances, os profissionais da cabine do VAR decidiram por sugerir que o árbitro da partida revisasse a jogada. “Vou sugerir revisão. Abatti. Sugiro revisão para um possível cartão vermelho. Vou te mostrar em velocidade normal para você ver que ele faz o movimento para trás e atinge com a ponta do cotovelo”, afirmou.

Após revisar o lance, Ramon Abatti Abel concordou em expulsar o zagueiro do Vitória. “O movimento para mim está claro de cotovelada e uso de força excessiva. Consigo ver o movimento. Totalmente desassociado da jogada”, disse.

Situação do SPFC na temporada

A torcida do Tricolor está em lua de mel com o treinador Zubeldía. Para se ter ideia, essa foi a quarta vitória do treinador fora de casa pelo Clube. Desde sua chegada, o time está invicto e conseguiu melhorar sua situação, mas competições.

No Brasileirão Série A, está em oitavo lugar com sete pontos. Na Libertadores, é o vice-líder do Grupo B com seis pontos e na Copa do Brasil, está com classificação encaminhada após vencer o Águia de Marabá, na ida, fora de casa, por 3 a 1.

Lance da expulsão vira assunto na web