Quem decepcionou no São Paulo de 2023
O São Paulo movimentou o mercado de transferências com diversas contratações. É claro, alguns jogadores mostraram um desempenho positivo dentro de campo, fato que não ocorreu com outros atletas.
Contratado junto ao Botafogo, Erison chegou ao São Paulo para fazer uma sombra a Calleri. Entretanto, o centroavante praticamente não jogou pelo Tricolor Paulista, sofreu com lesões e retorna ao clube carioca.
Outro nome que chegou com altas expectativas foi Marcos Paulo, emprestado pelo Atlético de Madrid. Em 29 jogos, o atleta marcou quatro gols e deu duas assistências, mas um desentendimento com Ceni marcou a passagem pelo time.
Ainda no início do ano, a equipe anunciou a contratação de Raí Ramos, do Ituano. O lateral-direito pouco atuou, não foi relacionado para diversas partidas. Para 2024, o defensor jogará no Ceará, por empréstimo.
Até atleta de Copa do Mundo
O caso mais curioso é o de Jhegson Méndez, que atuou na Copa do Mundo de 2022. Com Rogério Ceni, o volante foi titular absoluto e mostrou um bom desempenho. Todavia, com Dorival Júnior, o atleta perdeu espaço e deve ser negociado.
Depois de muitas especulações, o São Paulo anunciou o retorno de Alexandre Pato, atleta iniciou a 3ª passagem pelo clube. O atacante se recuperou de uma grave lesão no joelho, recebeu oportunidades, mas não convenceu o treinador.
No total, Pato disputou apenas dez jogos e marcou dois gols. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante não foi mais relacionado para os confrontos. Também não terá o contrato renovado, está livre no mercado.