Galo em busca de ‘coisas maiores’ em 2024
O Atlético retornou aos treinamentos na Cidade do Galo à todo vapor, visando primeiramente o Campeonato Mineiro. A equipe Alvinegra fará sua estreia na quarta-feira (24), às 21h30, contra o Patrocinense, fora de casa.
Além do Mineiro, o time comandado por Luiz Felipe Scolari tem pela frente Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. O torneio sul-americano vem sendo um sonho há mais de 10 anos para o time.
A última vez que conquistou a Libertadores foi em 2013, em um campanha considerada épica e única. Quase 11 anos depois, o time vem parando constantemente no Palmeiras nos últimos anos.
Porém, apesar disso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva e enfatizou a busca do time por coisas maiores em 2024, principalmente em relação aos títulos.
Atlético ‘sonha alto’ e busca protagonismo dentro e fora de campo
O defensor enfatizou que o time precisa buscar pelo menos um título importante esse ano: “A gente tem que beliscar pelo menos um título importante esse ano”, disse o camisa 13.
O último nome a ser pautado no Clube, foi o de Bernard, jogador que é cria das bases do Galo e também esteve presente no time campeão da Libertadores. Foi informado pelo GE, que o Galo tem uma reunião marcada nos próximos dias com o staff do jogador que tomou partido sobre a conversa.
Buscando ‘voos maiores’, por enquanto, o único reforço no Galo foi o meio-campista Gustavo Scarpa, que é um grande reforço, principalmente para atuar ao lado de Hulk e Paulinho.
O time mineiro não deverá fazer grandes extravagâncias no mercado, mas ao menos dois reforços poderão chegar nessa janela. Rodrigo Caetano está trabalhando nos bastidores para buscar alguns nomes.
Nome de Róger Guedes ‘reaparece’ no Galo
Neste momento, Bernard não é uma prioridade para o Atlético, principalmente pela idade dele e que o Galo quer um jogador que atue mais pelas beiradas do campo. Bernard tem 31 anos atualmente.
Apesar do carinho da torcida com o jogador, outro nome esteve em pauta na ‘boca’ da Massa: Róger Guedes, que atuou pelo time mineiro em 2018 e que foi vendido pelo Corinthians ao Al-Rayyan no meio do ano passado.
Guedes tem 27 anos, com passagem pelo Criciúma, Palmeiras, Galo e Corinthians, sem contar com os times do exterior. Apesar de ser pretendido por alguns torcedores atleticanos, a negociação é dada como impossível pelos valores e a forma que o jogador saiu do time em 2018.
Atualmente, Guedes tem um contrato de 4 anos no Catar e custou aos cofres do seu atual time 10 milhões de dólares, na cotação da época, R$ 49 milhões. Atualmente, só o seu valor no mercado é de 9 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.