Palmeiras se tornou referência nas divisões de base
De alguns anos para cá, o Palmeiras se tornou uma das principais referências no futebol de base brasileiro. Se antes o Verdão era zoado pelos rivais por não ter o título da Copinha, a equipe é a atual bicampeã.
Além disso, se o Alviverde vive um momento de inúmeros títulos conquistados, isso se deve muito às categorias de base do Clube. Afinal, nomes como Gabriel Menino, Gabriel Verón, Patrick de Paula, Danilo, Endrick e Luis Guilherme vieram de lá.
Neste ano, por exemplo, a arrancada do Palestra se deve muito ao crescimento de Endrick, que começou o Brasileirão na reserva e terminou como o principal protagonista do time de Abel Ferreira.
Entretanto, nem todos os jovens criados na Academia de Futebol vingam da forma esperada no cenário. É o caso do atacante Marcelinho, de 21 anos e que só atuou em cinco jogos no profissional do Palmeiras.
Marcelinho disputará a Série B pelo Santos
Dito isso, após rodar por clubes como Cruzeiro, Vasco, Ferroviária e Água Santa, Marcelinho conseguiu engatar em 2023 vestindo a camisa do Tombense, clube mineiro que disputou a segunda divisão.
Entretanto, mesmo com uma ótima temporada do atacante, responsável por marcar sete gols e dar duas assistências em 46 jogos, o Tombense acabou rebaixado à Série C e abriu espaço para o atacante mudar de ares.
Com isso, de olho em montar uma equipe com experiência no torneio, o Santos se acertou com o jogador e deve anunciá-lo oficialmente nos próximos dias. O assunto chegou ao torcedor do Palmeiras, que resolveu comentar a chegada de Marcelinho no rival.