Cruzeiro de olho para evitar a ‘Lei do Ex’
O Cruzeiro terá um desafio importante contra o Esporte Clube Vitória na próxima segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no Barradão. O confronto é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Cabuloso vai reencontrar 5 jogadores que são velhos conhecidos da torcida celeste.
Entre os ex-cruzeirenses no elenco, estão o zagueiro Wagner Leonardo e o volante Willian Oliveira, os atletas defenderam o Cruzeiro em 2022, e lateral-direito Raúl Cáceres, que vestiu as cores do clube mineiro em 2021.
Além desses, o Vitória contratou na última janela três reforços que também possuem histórico no time celeste: o zagueiro Edu, que jogou pelo Cruzeiro em 2020, e os volantes Filipe Machado e Neris. Ambos são recém-chegados ao Leão da Barra e com passagens recentes pelo clube mineiro.
No entanto, Willian Oliveira, um dos ex-cruzeirenses, será desfalque por suspensão automática, após o acúmulo de cartões amarelos. Mesmo assim, o Vitória confia no fator “ex-jogador” como um dos trunfos para tentar sair vitorioso do duelo no Barradão.
Com a equipe baiana possuindo cinco jogadores com passagens pelo Cruzeiro, o clube mineiro tem que ter cuidado para impedir a famosa “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca contra seu antigo clube.
Raposa na temporada
Recentemente, o Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors, por 1 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. A partida aconteceu na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
Agora, o time celeste precisa vencer no Mineirão, diante da sua torcida, para tentar conquistar uma vaga na próxima fase. Uma vitória por 1 por gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis.
Se vencer por dois gols ou mais de diferença, a equipe de Fernando Seabra se garante nas quartas de finais. Um dos destaques da partida foi o goleiro Cássio, que acabou salvando o time de uma derrota maior.
Pelo Brasileirão, o Cabuloso volta a campo na próxima segunda-feira (19), contra o Vitória, fora de casa.