Comissão técnica gera esperanças:
O Corinthians, logo na estreia de António Oliveira, reconquistou o caminho da vitória e somou mais 3 pontos no Campeonato Paulista, conseguindo sair da zona de rebaixamento e respirando, algo importante neste momento.
Com um pouco menos de pressão, o treinador agora se prepara para o jogo diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, que será disputado na próxima quarta-feira (14), às 21h35, pela 8ª rodada do estadual.
A intenção é engatar mais uma vitória, visando voltar a sonhar com uma possível classificação, que chegou a ser descartada por muitos em decorrência das seguidas derrotas sob o comando de Mano Menezes.
Enquanto a comissão técnica vai tentando dar um jeito no elenco, corrigindo erros que vinham influenciando diretamente nos resultados dentro de campo, a diretoria também segue trabalhando forte nos bastidores.
Reforço acabou sendo confirmado:
De acordo com apuração feita pelo portal LANCE!, o Timão vinha bem próximo da contratação de Igor Coronado, que atualmente está sem clube após rescindir com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nos últimos dias.
No entanto, os dirigentes corinthianos ainda tinham uma dificuldade a ser superada: os altos valores em luvas, que é um tipo de ‘prêmio’ pago pela assinatura do contrato, algo que vem sendo exigido pelo medalhão.
Sabendo dessa situação, a ideia de Augusto Melo foi aquecer as conversas e solucionar as tratativas até sexta-feira (16), fazendo com que o craque possa, o quanto antes, virar opção e ajudar em campo.
Porém, como esse pedido de Igor Coronado pelas luvas era considerado bastante alto, o Alvinegro negociava para reduzi-lo o máximo possível, ou então fazer o possível para adiar o pagamento para depois da assinatura.
A questão é que, de acordo com Bruno Andrade, tudo deu certo: “Igor Coronado vai ser reforço do Corinthians. Tudo fechado e apalavrado com o Timão. Desembarca no Brasil agora no começo desta semana para assinar contrato (válido por dois anos) e prontamente ficar à disposição de António Oliveira”, publicou.
Concorrência existiu, mas desistiu:
Vale lembrar que o Flamengo foi outro que analisou a possibilidade de contratar o camisa 10, tanto que Matheus Bacchi, filho de Tite e auxiliar técnico do Rubro-Negro, confirmou a procura pelo brasileiro:
“A gente acompanhou no ano passado diversos campeonatos no momento em que estava off. Deixou claro para a direção a nossa ideia de contratação, e a gente tem que estar aberto para oportunidades que a gente acredita que possam agregar ao elenco, que possam vir e competir”, iniciou.
“A gente tem noção que as Datas Fifas podem machucar a equipe. Nesse cenário, eu tive um contato com ele para saber a ideia dele, como estava a situação, depois tudo foi conversado com a direção“, finalizou.