A estratégia foi traçada nos bastidores
A diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores buscando atender os pedidos do técnico Tite para a temporada. A saída de alguns jogadores acabou sendo fundamental para que a equipe investisse em reforços.
A intenção da gestão era encerrar alguns ciclos, para que a equipe iniciasse o ano com o pé direito e tivesse condições para brigar por títulos. Com isso, o Rubro-Negro teve a saída de três jogadores que fizeram história em 2019, são eles: Rodrigo Caio, Filipe Luis e Everton Ribeiro.
Flamengo agora se dedica a buscar por reforços, e quer assinar com um jogador de Copa do Mundo para a temporada. Já que o Rubro-Negro tem como objetivo a qualificação do elenco e, por conta disso, vem monitorando a situação de Thiago Alcântara.
Tite tem prioridades para a chegada de reforços ao elenco e quer que isso ocorra da forma mais rápida possível. A intenção inicial era que chegasse antes da reapresentação do elenco, o que ocorreu apenas com De la Cruz.
Saídas estratégicas para a chegada de reforços
Tite vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica para garantir uma equipe forte, por conta disso, vem facilitando a saída de jogadores que estão fora dos planos para o decorrer da temporada.
Como foi o caso de Matheuzinho, que antes da lesão que sofreu era o titular da posição, mas acabou perdendo espaço após o retorno. O comandante vem analisando as melhores opções para o elenco e atualmente não vê a cria da Gávea nessa situação.
Diante disso, Tite coloca Varela como favorito a titularidade diante do que o profissional vinha apresentando nos treinamentos. Com isso, Matheuzinho foi informado nos bastidores que se tornaria terceira opção para a posição.
Com o interesse do Corinthians e a possibilidade de ter maior oportunidade entre os titulares acabou facilitando a ida do jogador para o rival. O lateral será emprestado a equipe paulista até o fim da temporada e a negociação deve ser oficializada ainda nessa semana.
Movimentações intensas no mercado
Vale destacar que outros jogadores do Flamengo haviam despertado o interesse do Corinthians. Dentre o favorito do presidente aparecia o camisa 10 da Gávea, o Gabigol.
Mas, diante da dificuldade imposta pelo Rubro-Negro e a falta de interesse da transferência do jogador acabou fazendo o adversário recuar. Entretanto, outro jogador também despertou o interesse da equipe do Parque São Jorge.
Trata-se de Thiago Maia, que acabou perdendo espaço na equipe Rubro-Negra, mas está nos planos de Tite. Mas, diante da vontade do jogador e de outras investidas que ocorreram no mercado, o futuro do volante em 2024 não deve ser o Flamengo.
Essas movimentações vêm sendo acompanhadas de perto da diretoria, que tem como prioridade a qualificação do elenco em busca de títulos para a temporada.