O Fluminense não teve uma reta final da temporada de 2023 tão feliz quanto esperava. Apesar da conquista do título inédito da Copa Libertadores da América, ficou faltando muito pouco para levantar a taça do Mundial de Clubes.
O clube carioca chegou a final do Mundial de Clubes para enfrentar o Manchester City, comandado pelo técnico experiente Guardiola. Apesar da envolver o adversário estilo Fernando Diniz, o Fluminense acabou superado.
O Tricolor das Laranjeiras, porém, não desanimou e tem mais uma oportunidade de garantir mais um título em sua estante. Com isso, o Fluminense está se movimentando no mercado da bola.
O clube carioca segue em busca de novos nomes para inovar o plantel comandado por Fernando Diniz. Nesta segunda-feira (15), uma nova sondagem do Tricolor chegou aos torcedores cariocas.
David Terans segue na mira do Tricolor
Desejo antigo, o Fluminense segue com interesse na contratação de David Terans e foi um dos únicos clubes a fazer sondagem pelo atleta, que atualmente defende o Pachuca, do México.
O meio-campista, vale lembrar, foi oferecido inicialmente ao Corinthians, Bahia e, na sequência, ao Palmeiras. os clubes, no entanto, não demostraram interesse em contratar o jogador.
David Terans foi avaliado internamente pela comissão técnica do Fluminense e foi aprovado. O clube carioca entrou em contato com os representantes do atleta e avisou sobre o interesse e avaliação.
Segundo informações divulgadas pelo portal Goal, o Fluminense deverá avançar na negociação para contratar o jogador. Terans defende o Pachuca desde julho do ano passado.
Valores para tirar Terans do Pachuca
Ainda conforme apurou o Goal, não há um acordo entre o atleta e o clube Tricolor, mas a situação poderá ter um desfecho em breve. Os valores para retirar o atleta do Pachuca também já foram exigidos.
O valor exigido pelo clube mexicano é ainda dos maiores empecilhos. O clube do México quer receber US$ 3,7 milhões (R$ 18 milhões na cotação atual) para vender Terans.
Esse valor foi exatamente o que o Pachuca pagou ao Athletico Paranaense para contratar o uruguaio. Além do Athletico, o jogador também defendeu no Brasil o Atlético-MG.
Desde que chegou ao Pachuca, o meia-atacante atuou em 11 partidas e esteve em campo 554 minutos. Ele não chegou a marcar nenhum gol pelo clube mexicano, nem mesmo assistências.