Goleiro é prioridade no Grêmio
Não é novidade para o torcedor do Grêmio que, internamente, há a necessidade e a procura por um novo goleiro. Há chances de Gabriel Grando ser negociado nesta janela de transferências.
Apesar da renovação com Caíque, Renato Portaluppi autorizou a chegada de um novo arqueiro. Santos, do Flamengo, e Estebán Andrada, do Monterrey, foram especulados, mas sem avanços.
Se você ousar perguntar para a maior parte do gremista na rua, o goleiro ideal para ocupar a meta em 2024 é Marcelo Grohe. Em várias janelas passadas, o ídolo tricolor foi sondado para retornar ao Brasil.
No atual período de contratações, não foi diferente. Segundo Rudy Galetti, especialista em mercado da bola, Grohe estaria fora dos planos do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após a frustrante participação no último Mundial de Clubes da FIFA.
Grohe não tem Grêmio mais como preferência?
O goleiro tem contrato no clube saudita até junho. Hoje, Grohe já pode assinar um pré-contrato de graça e, quem diria, foi consultado pelo Santos nos últimos dias. A informação procede do jornal A Tribuna, que teria cravado que o ídolo gremista rescindiu com o Al-Ittihad.
Rebaixado para a Série B, o Peixe busca reforçar seu time e um goleiro é prioridade. Mesmo com a manutenção de João Paulo, que também esteve na mira do Grêmio, o clube paulista acertou com Tadeu, do Goiás.
Ainda assim, o Santos consultou as condições de Grohe no mundo árabe. Oficialmente, dirigentes gremistas negam que exista negociação em andamento, mas o retorno do atleta de 36 anos não está descartado, informa o portal GZH.
Nas últimas semanas, circulou a informação de que o Al-Ittihad, de fato, poderia antecipar a saída de Grohe. Isso porque o time gostaria de abrir vaga para a contratação de outro estrangeiro. Os sauditas já têm nove, enquanto a lei permite oito.
A chegada do argentino Marcelo Gallardo, técnico multicampeão pelo River Plate, também teria interferido nestes planos sobre a utilização de Grohe. A eliminação precoce no Mundial pode ter feito a diferença nas convicções do comandante.
Em entrevista ao setorista Duda Garbi, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antonio Brum, afirmou que o clube já buscou informações sobre Grohe em três oportunidades.
Grohe defendeu o Grêmio em 18 anos, desde as categorias de base até o profissional. Seu ápice ocorreu em 2017 quando foi destaque na conquista do tricampeonato da Libertadores da América.
Nas últimas horas, o Grêmio se aproximou da contratação do centroavante Funes Mori, do Monterrey. O jogador de 32 anos aceitou se transferir para o clube gaúcho, e as partes já discutem detalhes do contrato, informa o Globo Esporte.