Inferno astral no Timão
A derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, foi a gota d’água para milhares de torcedores do Corinthians. É o quarto revés consecutivo do Timão no Estadual.
Assim que o juiz apitou o fim da partida, a Fiel vaiou bastante o time e cobrou a demissão de Mano Menezes, que está na ‘corda bamba’. O presidente Augusto Melo havia garantido sua permanência ao longo da semana passada.
Ídolo do Corinthians, Neto pediu a saída do técnico. Na transmissão da ‘Rádio Craque Neto’, o craque – e também apresentador do programa Donos da Bola, da Bandeirantes – também culpou as antigas gestões pela atual situação do Alvinegro.
“Se o Mano tiver uma visão de carreira, ele pede para ir embora. Mas como o treinador monta em cima do contrato, ele vai ficar quieto. Não quero falar outras coisas, mas ele podia falar que não tem condições”, iniciou.
Demissão ou não: Mano tem futuro no SCCP?
O principal empecilho para a atual gestão desligar Mano é o valor referente à sua multa rescisória. O Corinthians teria que pagar cerca de R$ 20 milhões ao treinador em caso de demissão antes da hora.
O comandante tem contrato até dezembro. São quatro derrotas seguidas no Estadual, incluindo duas em casa, contra São Paulo e Novorizontino. O Alvinegro é o lanterna de sua chave no Estadual.
O Timão só tem três pontos acumulados e é o quarto colocado do Grupo C, que tem o Red Bull Bragantino como líder, com sete. Hoje, o time de Mano estaria rebaixado para a Série A-2 do Paulista neste momento.
Hoje, o Corinthians só é melhor que o Santo André no Estadual, já que o clube do ABC paulista soma dois pontos com apenas 13% de aproveitamento na primeira competição do ano no calendário de 2024.
Posição oficial do Corinthians
Mas após mais um vexame, Augusto Melo se decidiu pela saída de Mano? Houve uma mudança de opinião? Ao longo deste domingo (4), houve especulações sobre a demissão antecipada do comandante.
Rodrigo Vessoni, setorista do Corinthians no portal Meu Timão, apurou que, a princípio, Mano está mantido no cargo. “Conversei com pessoas próximas ao presidente Augusto Melo, que não estão sabendo nada nesse sentido. Treino marcado para esta segunda no CT”, informou o jornalista.
Próximo jogo do Corinthians
Na próxima quarta (7), o Timão viaja ao litoral para enfrentar o Santos no clássico programado para a Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília). A TNT Sports e o HBO Max, canais por assinatura, transmitem o duelo de forma exclusiva.