As autoridades do estado dos EUA de Massachusetts continuam visando práticas ilegais de mercado de criptomoedas, com uma empresa de serviços financeiros de criptografia lugar da CRS CLS Global.
Um tribunal federalista em Boston, em 2 de abril, condenou o CLS Global por acusações criminais relacionadas à manipulação fraudulenta do volume de negociação de criptografia, de concordância com um pregão do escritório do legista dos EUA em Massachusetts.
Além de uma multa de US $ 428.059, o tribunal proibiu a CLS Global de oferecer serviços nos EUA por um período de liberdade condicional de três anos.
A CLS Global, uma criadora de mercados de criptografia registrada nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro se declarou culpado de uma arguição de conspiração para cometer manipulação de mercado e uma narração de fraude eletrônica.
O CLS concordou em manipular o nexfundai “Trapken” do FBI
As acusações contra a CLS Global seguiram uma operação da emprego da lei disfarçada envolvendo o Nexfundai, um token criado pelo FBI porquê secção de uma operação de picada em maio de 2024.
O CLS Global estava entre pelo menos três empresas que assumiram a isca do FBI e concordaram em fornecer “serviços de criadores de mercado” para a Nexfundai, incluindo um esquema fraudulento para atrair investidores para comprar o token.
Em outubro de 2024, a Percentagem de Valores Mobiliários anunciado As acusações de fraude contra o CLS e seu funcionário, Andrey Zhorzhes. O Regulador de Valores Mobiliários dos EUA também apresentou queixas contra outros dois manipuladores da Nexfundai, o investimento de ZM Quant ligado ao ZM Kong e a Rússia consultoria de gotbit.
Perfil do CLS Global
De concordância com Para o CEO global da CLS, Filipp Veselov, a empresa foi fundada em 2017 para preencher uma “enorme vazio no mercado de soluções de fabricação de mercado de subida qualidade e consultoria mercantil”.
Antes da CLS, o Veselov trabalhou na plataforma de troca de criptomoedas russas Lateoky, que é anunciada porquê uma “troca de ativos digitais global” e possui murado de 370.000 seguidores em X.
A equipe do CLS também inclui o diretor de receita Pavel Singavskii, que já atuou porquê gerente de vendas na Stex, uma plataforma de criptografia que supostamente cessou Operações sem aviso prévio em 2023.
Manadeira: CLS Global
De concordância com a página X da CLS Global, a plataforma continua operando e possui mais de 110.000 seguidores no momento da publicação.
Quanta negociação de lavagem está em criptografia?
O transacção de lavagem é uma prática proibido que envolve o volume de negociação inflante sintético, comprando e vendendo repetidamente o mesmo ativo, gerando uma percepção enganosa da demanda.
De concordância com um janeiro de 2025 relatório Pela empresa de estudo de estudo de blockchain dos EUA, o mercado de criptografia tem pelo menos US $ 2,6 bilhões em volumes de lavagem estimados, ou exclusivamente 2% do totalidade de volumes diários de negociação de criptografia, porquê relatado por Coingecko.
Volume de lavagem estimado em criptografia. Manadeira: Chapestalysis
Relacionado: O fundador russo do Gotbit atinge o concordância de US $ 23 milhões com os promotores dos EUA
Alguns estudos indicam que a negociação de lavagem representa uma parcela maior do mercado de criptografia.
Em 2022, o Bureau Pátrio de Pesquisa Econômica dos EUA informou que a negociação proibido de lavagem pode ser responsável por 70% dos volumes médios de negociação em trocas não regulamentadas.
Revista: O niilismo financeiro em criptografia acabou – é hora de sonhar grande de novo