Reforços
O Grêmio quer aproveitar a nova janela de transferências do futebol brasileiro para reforçar ainda mais o elenco. No início do ano, o principal setor reforçado foi o ataque.
Porém, agora, nesta nova janela, a prioridade parece ser a defesa. Nomes como os de Pedro Geromel e Kannemann já não rendem como antes. Desta forma, o clube buscará novos defensores.
Enquanto isso, Renato Gaúcho segue focado nos compromissos do Imortal. Hoje, o clube estreia na fase de grupos da Libertadores. O duelo será diante do The Strongest.
Já no próximo final de semana, o Tricolor enfrentará o Juventude pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Gaúcho. Dois dos reforços, inclusive, podem estar no rival.
Grêmio pode fechar com três nomes
Conforme repercutido pelo Portal do Gremista, um dos nomes que podem chegar é do zagueiro Zé Marcos, que vem se destacando no Juventude neste início de 2024. Informação de Bruno Soares, Kaliel Dorneles e Diogo Rossi.
Outro jogador do Juventude que pode chegar, é o volante Caíque. No entanto, neste caso, o Grêmio enfrentará fortes concorrentes. Corinthians e São Paulo são alguns deles. O GE confirmou.
Por falar em Corinthians, um nome bastante conhecido em Itaquera também está em pauta no Tricolor do Rio Grande do Sul e pode se tornar reforço. Trata-se do zagueiro Pedro Henrique, hoje jogador do Athletico Paranaense.
O clube, inclusive, vem tentando a contratação do defensor desde a última janela. Pedro Henrique está com 28 anos de idade e soma cinco jogos disputados na atual temporada.