Três jogadores deixam o Corinthians de Ramón Díaz e atacante ainda pode sair

Diretoria já avisou pelo menos três jogadores que não vão ficar para 2025

Saídas no Corinthians

Com o final da temporada, a diretoria do Corinthians já está se planejando para o próximo ano. Chegadas de jogadores podem acontecer, mas algumas saídas já estão sendo confirmadas.

A diretoria tomou a decisão que pelo menos três jogadores não vão mais continuar no elenco comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz na próxima temporada.

Segundo o portal GE, o zagueiro Caetano e os meio-campistas Ruan Oliveira e Matheus Araújo, que estão em fim de contrato, já possuem suas saídas confirmadas do clube.

Situações dos atletas

Nos bastidores, os dirigentes tentaram a permanência de Caetano e Matheus, mas as negociações não avançaram. Eles estavam participando dos treinos com o elenco, mas não estavam sendo aproveitados pelo treinador.

Já Ruan sofreu com uma lesão complicada no joelho ainda na última temporada. Ele já está à disposição para retornar aos gramados, é verdade, mas não faz parte dos planos.

Matheus Araújo (à esquerda) deixou o Corinthians. Giovane (à direita) ainda tenta renovação. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Situação de outros jogadores

Ao definir a situação do trio, agora a diretoria ainda tenta negociar a situação com Giovane, já que quer continuar com o atacante. Ainda segundo o portal, as negociações não estão caminhando para um acordo. Com isso, ele foi afastado até uma definição.

Os dirigentes também têm que resolver a mesma situação com Maycon, que está lesionado. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) até o final do ano e sua permanência para 2025 está sendo discutida.

O clube já está se movimentando para remontar o elenco. A primeira contratação pedida por Ramón Díaz é um zagueiro que atue pela esquerda. Além disso, outras renovações estão perto de serem definidas.