De olho na Recopa
O Fluminense vem de uma derrota por 2 a 0 no clássico para o Flamengo, no último domingo (25), no Maracanã, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz já vinha de uma derrota para a LDU, pela Recopa, na última quinta-feira (22), fora de casa e agora somou o segundo resultado negativo.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Com o resultado, o time permanece na segunda colocação da tabela de classificação do Estadual, já tendo sua vaga à próxima fase garantida.
Porém, o que realmente importa neste momento para o treinador e seu elenco é a partida desta quinta-feira (29) pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra a LDU.
Dúvidas e desfalques
Diniz comentou sobre a situação de pelo menos quatro jogadores que estão no plantão médico: Marcelo, Samuel Xavier, Marlon e Keno. Ele explicou se o quarteto terá condições de estar à disposição para o próximo jogo.
“O Marlon preocupa um pouco mais por ter tido uma dor forte no joelho. O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo”, começou o técnico Diniz, do Fluminense.
“Os dois são dúvidas (Samuel Xavier e Marcelo). Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como ele vai reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não”, explicou Diniz.
O jogo de ida terminou com a vitória do time equatoriano por 1 a 0, com isso, o Fluminense precisa de uma vitória contra a LDU nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.