Argentino ainda pode chegar ao Tricolor?
Uma possível vinda do argentino Ángel Di María ao futebol passou a repercutir bastante na última semana. O Grêmio surgiu como um dos favoritos para a contratação, junto com Flamengo, Internacional e São Paulo.
Tudo começou quando ele acabou desistindo de voltar ao time que o lançou para o futebol: o Rosario Central. Sua família teria recebido ameaças de morte vindas de sua cidade natal e por isso ele teria mudado de ideia.
No entanto, os torcedores tricolores receberam um balde de água fria. Tudo isso porque o atacante que marcou um dos gols na decisão da última Copa do Mundo, teria tomado uma decisão: seguir em Portugal, ir para a Arábia Saudita, ou para os Estados Unidos.
No entanto, o Imortal ainda segue atento ao seu futuro e uma declaração do atual treinador do Benfica, poderia mostrar que uma dessas opções estaria mais longe de acontecer. Trata-se dele seguir em Lisboa.
Renovação pode ser mais complicada do que parece
Roger Schmidt, comandante do Clube Português, concedeu uma entrevista e falou sobre o atleta de 36 anos. Apesar de elogiar o Campeão Mundial, o técnico alemão não se mostrou muito confiante que ele continue.
“O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, é um jogador fantástico, jogador-chave para nós, tenho todo o respeito por ele”, iniciou.
O treinador das Águias foi além: “Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível”, completou.
Sendo assim, o futuro do argentino segue em aberto. Embora seja improvável uma vinda ao futebol brasileiro, o cenário não é impossível. Vale lembrar que ele possui salário perto dos R$ 4,3 milhões mensais e precisaria aceitar uma considerável redução.
Mais assuntos no mercado
Um dos grandes focos nesta janela de transferências vem sendo o volante Caíque, do Juventude. No entanto, o meio-campista está perto de fechar com o Vasco, após uma proposta ser feita nos últimos dias.
Além disso, o treinador Renato Portaluppi acabou intercedendo em um negócio de Alberto Guerra. O comandante pediu para Bruno Uvini continuar em Porto Alegre e não ser vendido neste momento.
Foco na decisão do Gauchão
O Tricolor de Porto Alegre tem neste sábado (6) a grande final do Campeonato Gaúcho. Após empatar com o Juventude, sem gols, no jogo de ida, os comandados de Renato jogam agora em casa, precisando vencer.
Para o confronto decisivo, o Grêmio deve entrar em campo com: Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.