Palmeiras é tricampeão do Paulistão
Palmeiras e Santos fizeram um jogo emocionante pela volta da final do Campeonato Paulista. Depois da partida de ida, em que o Alvinegro Praiano venceu por 1 a 0, a decisão ficou para a partida desta noite no Allianz Parque.
Com gol do meia Raphael Veiga e do volante argentino Aníbal Moreno, o Alviverde Paulista venceu por 2 a 0 e ficou com o título do Campeonato Paulista, após vence o confronto por 2 a 1 no agregado.
Um dos jogadores mais criticados pela torcida santista foi o atacante colombiano Morelos. Mais uma vez ele não foi bem e foi muito cobrado pelos santistas. Ele foi o principal alvo de reclamações dos santistas.
Vale destacar que ele só foi titular por causa da situação física de Furch, que não conseguiu começar a partida e entrou apenas no segundo tempo da decisão.
Críticas nas redes sociais
A principal reclamação sobre o badalado atacante foi sobre o fato dele não ajudar o time e ser um a menos em campo. Muitos santistas cobraram o fato de que ele não ajuda a equipe e muitas vezes ainda atrapalha.
Dois torcedores começaram suas reclamações alegando que o colombiano é um a menos em campo. “Carille mal hoje amigo, entrou com o resultado de baixo do braço, com Morelos, jogamos com um a menos”. “Morelos é um a menos no campo”, comentaram santistas.
“O tal do Morelos perdeu grande chance para empatar o jogo para o Santos. Aliás, eu queria entender como o departamento de análise de desempenho do Peixe contratou o Morelos. O cara tromba com a bola, bate de tornozelo na bola e o Santos joga com um a menos”, cobrou um santista.
“O Morelos é um a menos. Achei que esse cara ia entrar em forma e ajudar, mas não entra em forma e consequentemente não ajuda. Sem ritmo eterno. Agora o Felipe Jonathan é outro cara que não joga nada. Nadinha! Mudaria os 2 já no intervalo. Hayner e Pedrinho e Guilherme de falso 9”, destacou um outro membro da torcida do Peixe sobre o colombiano.
Revolta com a arbitragem
O Santos já tinha se manifestado contra a arbitragem de Raphael Claus. Através de uma nota oficial, o Peixe já tinha mandado um recado sobre a atuação do profissional.
A situação ficou ainda mais complicada para o juiz, com o lado santista, depois do pênalti dado para o Palmeiras. Endrick teria sido derrubado pelo goleiro João Paulo.
Nas redes sociais, muitos torcedores do Peixe reclamaram do fato do juiz ter supostamente mandado o jogo seguir, depois ter parado novamente e ido ao VAR checar o lance, para dar o pênalti.
Até uma situação envolvendo um rival foi relembrada. Ao ser expulso em um clássico entre São Paulo e Palmeiras, o experiente lateral-direito Rafinha afirmou que o juiz torce para o Palestra.