Palmeiras sem dupla titular na decisão do Paulista
O Palmeiras não terá Endrick e Murilo para a semifinal do Paulistão, contra o Novorizontino. A partida acontecerá no dia 28 (quinta-feira), às 21h35, no Allianz Parque. A dupla, no entanto, será desfalque pois serve à Seleção Brasileira.
Para chegar à semi, o Verdão goleou a Ponte Preta nas quartas de final, quando aplicou sonoros 5 a 1 para cima da Macaca no último fim de semana. O grande destaque foi Flaco López, que marcou três vezes.
Os outros gols foram anotados por Murilo, convocado por Dorival Júnior, e Piquerez, que seria convocado para a seleção do Uruguai, mas por confusão nas datas dos voos, acabou sendo cortado da lista.
Além dos brazucas, Richard Ríos está servindo a Colômbia na Data Fifa e certamente não estará à disposição de Abel Ferreira para a decisão do Estadual. Vale ressaltar o retorno do Verdão ao Allianz Parque.
Endrick vive seus últimos dias no Palestra
No primeiro amistoso da Canarinho, diante da Inglaterra, em Wembley, o gol da vitória brasileira foi marcado pelo ‘iluminado’ Endrick, que balançou as redes pela primeira vez pela Seleção principal.
O atacante vive seus últimos momentos como jogador do Palmeiras. Em julho, logo após completar 18 anos, o jogador irá se transferir para o Real Madrid de forma definitiva. Os merengues já avisaram que contam com o atleta.
Mesmo sem partir, Endrick já deixa saudade no torcedor. Para muitos, a joia foi mal aproveitada pelo Palmeiras em diversos âmbitos, desde esportivamente até a parte do marketing – setor muito criticado há tempos.
Torcida aponta Abel como ‘culpado’ por mal aproveitamento de Endrick
“O mkt talvez seja o de menos. O maior erro do Abel à frente do Palmeiras foi não ter usado o Endrick da forma que era para ter usado. Agora é aproveitar os últimos momentos deles. Quem sabe ele olhe com mais carinho para o Estevão e coloque o moleque para jogar mais”, disse um palmeirense.
“Marketing? Nem existe isso no palmeiras, podia ter vários produtos licenciados, camiseta, só ver o na Europa a gama de produtos e marketing em jogadores destaque”, outro comentou.
Atacante do Verdão é elogiado por técnico da Seleção
Autor do gol que deu a vitória para o Brasil no primeiro jogo de Dorival Júnior como técnico da Seleção principal do país, Endrick foi exaltado pelo treinador, que o definiu como ‘diferenciado’.
“É um jogador que é protagonista na sua equipe, é diferenciado com a sua idade. Se ele está ali é para isso, para ser usado. (…) Acho que o tempo vai mostrar quem poderá vir a ser esse garoto”, comentou Dorival após a partida em Wembley.
“Acredito que, se ele não mudar essa postura, com certeza será um nome muito importante do futebol brasileiro e mundial. Temos que ter tranquilidade com o garoto, é um jovem”, acrescentou.