Empate na Argentina
O Palmeiras acabou empatando por 1 a 1 na Argentina, na estreia da Libertadores, fora de casa. O gol do rival foi marcado pelo zagueiro Romaña, de cabeça, após cobrança de escanteio. Na reta final, Piquerez marcou um golaço de falta para empatar.
Abel Ferreira escalou um time completo de reservas visando a final do Campeonato Paulista contra o Santos, no domingo. Sendo assim, alguns jogadores receberam oprortunidade de serem titulares.
Nomes como Lázaro, Caio Paulista, Breno Lopes e Gabriel Menino iniciaram o jogo e o Alviverde fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado, sendo dominado pelo time da casa.
Na segunda etapa, Abel colocou nomes como Piquerez, Aníbal Moreno e Flaco López. A equipe melhorou, mas perdeu muitas oportunidades, como a cabeçada de Gustavo Gómez e o erro de domínio de Rony na área, até maarcar com Piquerez.
Saída do trio
Nas redes sociais, grande parte da torcida palmeirense pediu a saída de três jogadores: Caio Paulista, Breno Lopes e Gabriel Menino. O trio foi titular e não desempenhou um bom futebol.
“Quem tem Breno Lopes, Caio Paulista, Menino e por aí vai fica fácil criticar”, “Bola pro Caio Paulista correr e o que ele faz? Desacelera. Sinceramente? Pode vender na 1 oportunidade e manda junto o Menino” e “Tem que sair Gabriel Menino, Breno Lopes e Caio Paulista. Chega desses bagres“, foram opiniões.
Déjà-vú na Liberta
Em 2023, o Palmeiras viveu a mesma situação quando foi enfrentar o Bolívar, na Bolívia, pela Libertadores. Na ocasião, o Alviverde viajou e escalou um time reserva, mas acabou perdendo, o que foi diferente nesta quarta-feira.
Agora, Abel terá três dias para montar a equipe que vai encarar o Santos, em busca do tricampeonato estadual no Allianz Parque, precisando reverter uma vantagem de um gol de diferença.