Recuperação na Libertadores
Após um revés na Série A do Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Bahia por 3 a 0, o Atlético Mineiro volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18/09), o Galo enfrenta o Fluminense no Maracanã, em um confronto decisivo pelas quartas de final da competição continental.
A definição da escalação de Gabriel Milito para o jogo gerou discussões intensas entre os torcedores. Para o duelo contra o Fluminense, Milito terá a volta de peças-chave que estavam preservadas na última partida do Brasileirão. O zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Alan Franco e o atacante Paulinho retornam à equipe titular.
No entanto, o técnico argentino enfrenta a dúvida em relação ao lateral-direito Renzo Saravia, que sofre com dores na coxa direita e é incerto para o confronto. Os desfalques confirmados incluem o volante Otávio, o meio-campista Matías Zaracho, o atacante Alisson e o atacante Eduardo Vargas, todos em recuperação de lesões. Isso deixa Milito com menos opções para montar a equipe ideal.
Possíveis formações e alternativas
A principal indecisão de Milito reside no meio-campo. Sem Otávio, o treinador pode optar por adiantar Battaglia ou escalar Fausto Vera na posição de primeiro volante, sendo esta última a alternativa mais provável. Caso Battaglia não atue na zaga, Bruno Fuchs deverá ser o substituto.
No setor defensivo, se Saravia não puder jogar, o lateral-direito Mariano e o zagueiro Lyanco disputam a vaga. A escalação provável para o confronto contra o Fluminense é:
Everson; Saravia (Mariano ou Lyanco), Battaglia (Bruno Fuchs), Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Battaglia), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.
Opinião da torcida sobre a escalação de Milito
A definição da escalação gerou diversas opiniões entre os torcedores. Alguns expressaram preocupação com a possibilidade de Fausto Vera ser escalado, criticando a sua atuação em jogos anteriores.
Outros destacam a necessidade de uma recuperação rápida e eficaz, apontando que a prioridade deve ser a Libertadores e não repetir o desempenho ruim do último jogo.
Comentários nas redes sociais refletem a tensão entre a necessidade de focar na Libertadores e o desejo de melhorar o desempenho geral da equipe. Há também uma preocupação em relação ao aproveitamento de Paulinho, com alguns torcedores pedindo maior atenção à finalização.