Não vai para o Flamengo
Mais uma novela do futebol chega ao fim, Luiz Henrique, que estava na mira do Flamengo para a temporada de 2024, acertou a sua ida ao Botafogo, por empréstimo válido até junho.
Na verdade, o Real Betis acertou a venda do brasileiro para o Olympique Lyon, que também faz parte do grupo de John Textor, ou seja, Luiz Henrique será emprestado ao Botafogo até o fim da temporada 2023/24 da Europa.
Após a confirmação do negócio envolvendo as equipes, a torcida do Flamengo reagiu, comentou sobre o assunto: “Virou barriga de aluguel mesmo“, disse um torcedor flamenguista de uma forma bem-humorada.
Outro torcedor analisou o elenco e opinou sobre o brasileiro: “Mas sinceramente, para que outro ponta? O time precisa mesmo agora é trazer um zagueiro, um lateral-direito e um volante, caso negocie com Thiago Maia“.
As opiniões são quase iguais
Alguns torcedores até gostariam de ver Luiz Henrique com a camisa do Flamengo, mas, pelos valores em torno da negociação, a maioria entende o motivo da equipe desistir.
Em uma rede social, um torcedor lembrou do caso envolvendo Gabigol, que quase não veio para o Flamengo, em 2019: “Gabi veio no lugar do Pablo e o resto é história“.
Sem Luiz Henrique no mercado, flamenguistas apontam para uma possível alternativa. Aos 23 anos, Tetê está atuando pelo Galatasaray, da Turquia, onde participou de 27 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Na Europa, o principal destaque do brasileiro foi no Shakhtar Donetsk. O ponta-direita marcou 31 gols e anotou 15 assistências em 108 oportunidades pelo clube ucraniano.
Flamengo confirma o 2° reforço
No mesmo momento que foi confirmado a negociação envolvendo Luiz Henrique, Botafogo e Olympique Lyon, o Mengão acertou a vinda de Matías Viña, da Roma.
Nas redes sociais, a equipe carioca também detalhou a duração do vínculo. O lateral-esquerdo uruguaio possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2028, chega para disputar posição com Ayrton Lucas.
Dessa forma, flamenguistas até brincaram com a negociação do defensor: “Sem cláusula de retorno ou de vitrine“, se referindo ao tipo de negociação de Luiz Henrique.
Matías Viña já está nos Estados Unidos com o restante do elenco. Entretanto, não deve participar do amistoso diante do Orlando City, no próximo sábado (27). O atleta se recupera de uma lesão que sofreu ainda pelo Sassuolo.