O Corinthians tem a chance de melhorar a sua fase neste começo de temporada. A equipe encara o Santos, nesta quarta-feira (7), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
A equipe corintiana entra em campo vindo de quatro derrotas seguidas e sem treinador, já que o clube demitiu Mano Menezes nos últimos dias. O provável substituto deve ser Antônio Oliveira.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
A fase não é nada boa. O time é o lanterna do grupo C com apenas três pontos, ficando à frente somente do Santo André, do grupo A, que somou dois pontos até aqui na competição.
Com Thiago Kosloski à frente da equipe, o Corinthians deve ter uma novidade na escalação no clássico: a estreia do meia argentino Rodrigo Garro. O provável time deve ser, segundo o jornalista Luis Fabiani, do portal Itatiaia: Cássio; Fágner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Pedro Raul.
De olho na escalação do clássico
Mesmo com a boa notícia, a torcida se incomodou com a possível escalação para a partida que chega como ‘divisor de águas’ neste começo de ano, já que a fase não é das melhores.
Segundo os torcedores, alguns jogadores deveriam dar lugares a outros, como por exemplo as saídas de Maycon, Fagner e Cássio, dando chances a Wesley e Carlos Miguel.
“Será que não vai aparecer um treinador pra colocar o Carlos Miguel pra jogar no lugar do aposentado do Cássio?“, “Só de ver Fagner, Cássio e Maycon no time titular já bate um desânimo“, “Cássio, Fagner e Maycon😖“, “O Mano ainda está aí? Para com essa besteira de escalar Cássio e Fagner, que estupidez!“, “Não gostei de 3 nomes: Cássio, Fagner e Maycon. Temos que tirar esses 3 do time titular urgentemente!“
O Corinthians não perde para o Santos há quatro partidas. O último duelo terminou no empate em 1 a 1 e a última vitória da equipe corintiana foi pela 11ª rodada do Brasileirão do ano passado, pelo placar de 2 a 0. Já a última vitória do Santos foi pelas oitavas da Copa do Brasil de 2022 por 1 a 0.