Torcida do Corinthians esquece Memphis Depay e aponta qual o melhor reforço da temporada

Fiel torcida foi sincera e elegeu o principal reforço do Timão nesta temporada

Memphis Depay superado no Corinthians

O Corinthians atravessa uma grande fase neste segundo semestre de 2024. Liderado por Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão agora ocupa a nona colocação do Brasileirão Betano e agora briga por uma vaga na pré-Libertadores.

Todavia, apesar do desempenho influente de Memphis Depay, que já participou de oito gols em 11 jogos com o manto alvinegro, a Fiel não está convencida de que o holandês foi o melhor reforço da temporada.

Isso porque, para muitos torcedores, foi Fabinho Soldado quem melhorou o ambiente da equipe e garantiu as melhores contratações do ano de 2024. Assim, o dirigente é tido como a melhor contratação de Augusto Melo para o clube.

Fabinho Soldado pelo Timão

Após uma passagem de sucesso pelo Flamengo, Fabinho chegou ao Corinthians no dia 26 de janeiro com a difícil tarefa de reformular o elenco alvinegro. E, apesar dos resultados ruins no início do ano, o dirigente se provou e fez uma grande janela para o Timão no segundo semestre.

O executivo de futebol foi o responsável pelas chegadas de Hugo Souza e Matheuzinho, com quem trabalhou no Rio de Janeiro, além de negociar com Memphis Depay e viajar para assinar com o holandês. Todavia, o trabalho do carioca vai muito além dos reforços.

Fabinho Soldado durante partida do Corinthians na Neo Química Arena. Foto: Imago

Fabinho também blinda o elenco e permite que os atletas foquem apenas no futebol, sendo também uma espécie de intermediário entre Augusto e os jogadores. Com sua experiência como jogador profissional, o executivo também muitas vezes auxilia na resolução de problemas internos.

Próxima partida do Corinthians

Precisando vencer para alcançar a sétima posição, o Corinthians terá o retorno de Memphis Depay e voltará a campo amanhã (30), contra a equipe do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela rodada de número 36 do torneio.

O time de Santa Catarina ocupa a décima sétima colocação do Campeonato Brasileiro e tentará acabar com a sequência de cinco vitórias consecutivas dos paulistas.