Estreia sem brilho na competição
O Botafogo viajou até a cidade de Quito, no Equador, para enfrentar o LDU. Na estreia de Artur Jorge, o clube carioca sofreu com a altitude e perdeu pelo placar de 1 x 0, em um jogo onde a torcida criticou o sistema defensivo da equipe e o atacante Luiz Henrique.
Principal e mais cara contratação na última janela de transferência, Luiz Henrique foi criticado durante o confronto da copa continental pelos torcedores: “alguém sabe quando ele estreia? Porque o dublê, até o momento, está mais preocupado em criar lances para o próprio DVD“.
“O cara simplesmente não corre, parece que está preso. Ou parece que não quer se lesionar gravemente para chegar no Lyon 100%“, disse um torcedor durante o 2° tempo.
Um botafoguense perdeu a paciência com o atacante: “manda ele de volta para a Europa, por favor“. Outro comenta sobre a vontade do atleta em estar em campo: “o cara, claramente, está de sacanagem, não quer estar ali“.
Situação complicada na Libertadores
Luiz Henrique não conseguiu fazer a diferença no sistema defensivo do Fogão. O treinador Artur Jorge até o tirou de campo e colocou Matheus Nascimento, já na 2ª etapa da partida.
Com duas derrotas em duas rodadas de Libertadores, o Botafogo se encontra na lanterna do grupo D, com nenhum ponto conquistado. É o único clube do grupo que ainda não pontuou.
A 3ª rodada da Libertadores ocorre apenas no final de abril, assim, a equipe carioca possui tempo para se recuperar antes do confronto com o Universitario, em casa.
Em caso de mais uma derrota, o Botafogo também fica em situação delicada na disputa pela 3ª colocação, posição que leva o clube a Copa Sul-Americana de 2024.