Vitor Roque é comprado por valor astronômico
O Barcelona aceitou comprar Vitor Roque do Athletico Paranaense por valores em torno de R$ 400 milhões. Ele já chega até com novo apelido para ser chamado pelos culés.
A maneira carinhosa que o marketing encontrou de dar destaque ao brasileiro foi chamá-lo de Tigrinho. Rapidamente, o nome pegou e deve ser o que vai acompanhar o jogador nas próximas temporadas.
Vitor Roque assinou vínculo contratual válido até junho de 2031. A chegada na Catalunha estava prevista para acontecer apenas no meio de 2024, porém foi possível agora em janeiro.
Lewandowski é o titular na equipe comandada pelo técnico Xavi Hernández atualmente. O polonês é craque e agora terá um garoto cheio de vontade para ser como um mentor ao lado de Raphinha.
Fãs disparam sobre Vitor Roque
Enquanto esteve no Brasil, o atacante Vitor Roque marcou 35 gols e deu 13 assistências em 102 partidas disputadas, conforme apontam dados e estatísticas do Transfermarkt.
Torcedores do Barcelona mandam a real: “Um grande jogador”, comentou um internauta. Outro acrescenta citando o número 19 e diz que “combina muito”. No entanto, tem quem queira a 10 com o jovem brasileiro logo.
Após momentos de destaque no Athletico Paranaense, Vitor Roque, que surgiu nas categorias de base do Cruzeiro, chega ao Barcelona rodeado de expectativas para as próximas temporadas.
El Tigrinho ainda não tem data de estreia marcada pelo técnico Xavi Hernández, que deu todo o aval para que a contratação fosse feita pela diretoria do time blaugrana.