Camisa 10 foi titular do time de Dorival Júnior neste sábado
Foi difícil encontrar um jogador que passasse ileso a críticas na atuação que causou a eliminação da Seleção Brasileira na partida deste sábado, diante do Uruguai, em jogo pelas quartas de final da Copa América.
Com a derrota nos pênaltis, após o empate por 0 a 0 no tempo normal diante do Uruguai, todo o time brasileiro foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais ao longo do jogo.
A seleção comandada por Dorival Júnior foi muito criticada, especialmente por não conseguir criar diante de uma seleção uruguaia que passou parte do segundo tempo com um jogador a menos.
Um dos nomes mais criticados, foi justamente o camisa 10 da Seleção nessa partida, Rodrygo, que dessa vez, não atuou como falso nove, mas sim, na ponta-esquerda.
Rodrygo é criticado por torcedores por atuação contra Uruguai
Antes do início da Copa América, Rodrygo ganhou a camisa 10, utilizada nos últimos anos por um outro eterno Menino da Vila, Neymar, que está machucado, e obviamente, não vem sendo convocado.
Além dos posts reclamando a ausência de Neymar, as críticas foram mais fortes para o jogo de Rodrygo neste sábado diante da seleção uruguaia, a ponto de considerarem o jogador blindado pelas críticas.
Ao mesmo tempo, vieram comparações com seu companheiro de Real Madrid, Vinícius Júnior, que não esteve presente em campo por estar cumprindo suspensão.
Por muitas vezes, foram repetidas frases de que Rodrygo como camisa 10 da Seleção era um “desrespeito o torcedor”. Veja algumas das críticas da torcida ao atleta nas redes sociais: