Arábia Saudita quer Éder Militão
Além de Vini Jr, o futebol da Arábia Saudita tem interesse na contratação de outro jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Titular da campanha do Brasil na Copa América, Éder Militão é o novo desejo dos sauditas.
Uma equipe, que não teve seu nome revelada, fez contatos pelo zagueiro Éder Militão, de 26 anos, que faz parte do grupo do clube espanhol desde 2019. A informação foi publicada pelo GE na manhã desta quinta-feira (15).
As negociações não são consideradas simples, mas foram abertas no começo da semana. Bento aceitou sua ida para o Al Nassr após aprovação de Dorival Júnior, e o mesmo deve valer para o zagueiro brasileiro.
Seleção Brasileira de Dorival Júnior afetada?
Como em qualquer tentativa de contratação de jogadores do futebol europeu por equipes sauditas, o valor oferecido é bastante elevado, mas o portal não conseguiu saber quais seriam as cifras envolvidas.
Éder Militão é considerado um dos principais zagueiros do Brasil e defende o atual campeão da Liga dos Campeões. Com a saída de Nacho e sua recuperação física, o atleta voltou ao time titular contra a Atalanta.
O defensor, caso abra mão de atuar no Real Madrid, e acerte com o futebol saudita, deve ter um dos maiores salários do futebol. Com 3,5%, o São Paulo pode lucrar com Éder Militão sendo negociado.
Multa de R$ 3 bilhões
Na última temporada, Militão pouco atuou devido a uma grave lesão que sofreu no joelho esquerdo. No começo deste ano, o brasileiro renovou o seu contrato com o Real Madrid até junho de 2028. A sua cláusula de rescisão é de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).
As negociações para contar com o jogador iniciaram no começo da semana e o clube destino do jogador ainda é mantido em sigilo. Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli são os quatro clubes que recebem investimento do governo saudita.